Prefeitura marechal
busque por título

Alagoas

Asscom

18/11/2019 às 18:13

Dia nacional do conselheiro Tutelar

 

(Créditos de imagem: Divulgação )

Hoje, 18 de novembro, o Brasil celebra o Dia do Conselheiro Tutelar. A data é uma homenagem a essas pessoas que são escolhidas pela comunidade para defender os direitos da criança e do adolescente nos municípios. Atualmente, são cerca 30 mil conselheiros em todo o país que tem como principal função zelar pelos direitos das crianças e adolescentes, assegurados pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (lei 8.069).

Nesta quinta feira ( 14 de Novembro 2019), tivemos dois dos nossos futuros representantes no Conselho tutelar de Marechal Deodoro, escolhidos pela comunidade através de um processo unificado de escolha, Felipe Lopes e Vanilson Ferreira, no Fórum Estadual Associado de Conselheiros de Conselheiros e Ex Conselheiros Tutelares de Alagoas realizou a 64° Plenária Estadual de Conselheiros Tutelares de Alagoas. O evento ocorreu na Câmara Municipal do município de Capela -AL alusivo ao Dia Nacional do Conselheiro Tutelar.

O FEACECTAL realiza este evento formativo e comemorativo desde a sanção da Lei Federal N° 11.622 de 19 de Dezembro de 2007. Durante o evento vários conselheiros tutelares receberam o certificado de honra ao mérito pelos serviços prestados em prol da criança e adolescente. Estiveram presentes: Samilla Gouveia ( Superitendente Estadual Direitos da Criança e do Adolescente) e Walter Santos ( Coordenador Estadual do SIPIA) representantes do Governo do estado, Francine Souza ( Assessora da Deputada Federal Tereza Nelma) ,Célia Rita ( Vereadora - Capela- AL ), Edvaldo Marques ( CMDCA - Capela - AL). Estiveram presentes como palestrantes : George Luiz ( Rio Grande do Norte - RN) , Welinton Vasconcelos ( Coruripe-AL), Thiago Nascimento ( Arapiraca-AL ) e Anderson Austregésilo ( União dos Palmares-AL). 

Deixe seu comentário

0 comentários