Prefeitura marechal
busque por título

Alagoas

fecomercio

01/12/2017 às 05:56

Em dezembro, lojas do Centro de Maceió abrirão aos domingos

A partir de hoje (01/12), Maceió Shopping começará o atendimento uma hora mais cedo 

(Créditos de imagem: Divulgação)

Promoções e horário ampliado são alguns dos atrativos que o comércio alagoano está oferecendo para aquecer as vendas no final do ano. A Federação do Comércio de Alagoas (Fecomércio AL) informa que a partir de hoje, o shopping mais antigo da capital estará com o horário especial. O Maceió Shopping começará o atendimento uma hora mais cedo com todas as lojas abertas das 9h às 22h, para quem deseja comprar com mais tranquilidade e avaliar melhor as opções de presentes.

As lojas do Centro de Maceió estarão funcionando aos domingos, das 9h às 14h, a partir do dia 3, conforme informa a Aliança Comercial. Os consumidores vão poder fazer suas compras nos domingos 3, 10, 17 e 24, das 9h às 14h.

O Shopping Farol abrirá em horário especial, das 9h às 18h, nos domingos 17, 24 e 31. Nos dias 25 (Natal) e 1º de janeiro suas lojas estarão fechadas. As salas de cinemas manterão a programação normal durante todo mês de dezembro.

Os demais shoppings da capital ainda estão se posicionando quanto ao horário de final ano.

INTERIOR

O Sindilojas Arapiraca, entidade filiada à Fecomércio, comunica que os empresários que desejarem abrir seus estabelecimentos na véspera de Natal, dia 24, deverão oficializar o acordo com o sindicato laboral. No dia 25 o comércio estará fechado e, por convenção coletiva, não há possibilidade de acordo para abertura. Já no dia 31, o funcionamento será normal para as empresas que costumeiramente abrem aos domingos. Caso o empresário queira fechar o estabelecimento, deverá entrar em acordo com os funcionários para compensação das horas. Já as empresas que não funcionam aos domingos mas que desejarem abrir no dia 31, deverão entrar em acordo com o sindicato laboral. No dia 1º, o comércio estará fechado.

A assessoria do Arapiraca Garden Shopping informa que nos próximos domingos 3, 10 e 17 o estabelecimento funciona das 12h às 21h. No dia 23 o horário será um pouco estendido, abrindo das 8h às 23h, enquanto no dia 24 as lojas fecharão um pouco mais cedo, pois o horário será das 8h às 18h. No domingo, 31, o shopping funcionará das 12h às 18h e nos dias 25 e 1º de janeiro será fechado.

Em Palmeira dos Índios, de acordo com o Sindilojas Palmeira, nos sábados 16 e 30 os estabelecimentos do comércio ficam abertos até 12h, podendo ter o horário estendido até às 17h, desde que haja acordo de compensação das 3h adicionais. No dia 24, como será um domingo, o comércio estará fechado. Também não abrirá nos dias 25 de dezembro e 1º de janeiro.

Segundo o Sindilojas União dos Palmares, nos dias 24 e 30 de dezembro o comércio funcionará até 12h. Os estabelecimentos estarão fechados nos dias 25 e 31 deste mês e em 1º de janeiro.

Já em Penedo, dos dias 18 a 22 o comércio estará aberto até às 19h. No sábado, dia 23, as lojas funcionam até às 18h, e no domingo, 24, abrirão das 9h às 15h, fechando no dia 25. O Sindilojas Penedo explica que esse horário especial para dezembro é possível devido ao acordo de compensação com o sindicato laboral.
 

Deixe seu comentário

0 comentários