Prefeitura marechal
busque por título

Alagoas

sinturb

07/02/2018 às 16:50

Em reunião com a presença do Sinturb, conselho de transporte define valor da nova tarifa

 

(Créditos de imagem: Divulgação)

Durante a reunião do conselho municipal de transporte, nesta quarta-feira (7), o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros - Sinturb, apresentou para os conselheiros o estudo técnico dos cálculos para o pedido de reajuste da passagem de ônibus para 2018. O valor pedido pelo Sinturb é de 15%, uma previsão de 4,02 para o valor da tarifa.



De acordo com Enildo Arruda, assessor técnico do Sinturb, o valor foi calculado leva em consideração também a grande perda de passageiros para o transporte clandestino. “Foram mais de meio milhão de passageiros perdidos só ano passado, e a grande maioria deles foi parar nas mãos dos táxis, vans e veículos comuns que fazem diariamente o transporte clandestino em Maceió. Este problema, impacta diretamente nos cálculos feitos para o novo reajuste”, destacou o assessor.



Ainda na ocasião, a Superintendia Municipal de Transporte e Trânsito de Maceió, a SMTT, fez uma contraproposta ao pedido das empresas. O órgão divulgou também um estudo sobre o reajuste e chegou ao cálculo de 3,80. Levando em consideração também o reequilíbrio econômico das empresas e a perda relevante de passageiros para o transporte clandestino. Argumentos também utilizados pelas empresas para calcular o novo valor.



Uma votação entre os membros do conselho foi realizada, os 11 conselheiros votaram. Nove foram a favor da proposta da SMTT, e dois, contra as duas propostas apresentadas.



De acordo com o Superintendente da SMTT, a contraproposta será levada para o Prefeito Rui Palmeira ainda nesta quarta-feira. “O documento será entregue no gabinete ainda hoje, para que o chefe do executivo municipal onde será analise e aprovação.”  

Deixe seu comentário

0 comentários