Prefeitura marechal
busque por título

Alagoas

gazetaweb

26/03/2020 às 08:32

Enchente: famílias são orientadas a deixar residências em Santana do Ipanema

Imóveis ficaram completamente alagados após nível do Rio Ipanema subir; veja vídeos! 

(Créditos de imagem: Cortesia )

Várias famílias ficaram desalojadas depois que o Riacho do Camoxinga transbordou e invadiu residências na noite dessa quarta-feira (25), no município de Santana do Ipanema. Diversos imóveis foram atingidos e ficaram totalmente alagados. Os moradores foram orientados a deixar suas casas.

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram a situação da cidade, que também teve registro de chuva forte e incidência de raios. Militares do Corpo de Bombeiros foram acionados e ajudaram a retirar a população das áreas mais atingidas.

As informações repassadas aos moradores davam conta de que uma pequena barragem havia rompido no município de Águas Belas-PE, mas que uma barragem maior tinha segurado o avanço da água, e essa não corria o risco de estourar. Desse modo, os moradores foram orientados e deixar seus imóveis e ir procurar abrigo na casa de familiares ou no Centro Bíblico, que fica na cidade.

Devido à abertura das comportas da Barragem de Ingazeira, em Pernambuco, a Defesa Civil do município de Santana do Ipanema também informou que está monitorando continuamente o nível do Rio Ipanema.

Já o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiu um alerta de perigo para 92 cidades alagoanas devido à previsão de chuvas intensas até as 11h desta quinta (26). A previsão é de que deve chover entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, com ventos intensos de velocidade variante entre 60 e 100 km/h.

Veja vídeos da situação de moradores da cidade: 





 



 

Deixe seu comentário

1 comentários

  • Enviado em 26/03/2020

    Por Abma

    Minha querida Santana do Ipanema