Prefeitura marechal
busque por título

Alagoas

Equatorial Alagoas

19/11/2019 às 06:17

Equatorial realiza sorteio de geladeiras na Barra de São Miguel e em Novo Lino

Durante ação, a companhia também fará o cadastro na tarifa social e a substituição de lâmpadas obsoletas 

(Créditos de imagem: Divulgação )

Esta semana, é vez dos municípios de Barra de São Miguel e Novo Lino serem contemplados com o Mutirão “Muito Melhor pra Você” da Equatorial Energia Alagoas. Na sexta-feira (22), a distribuidora realizará o sorteio de 240 geladeiras econômicas e eficientes, 120 em cada cidade. A entrega acontecerá no sábado (23) e o cliente sorteado deverá levar sua geladeira antiga, com alto consumo de energia e que esteja em funcionamento para receber a nova.

O cadastro para troca de geladeiras será feito nos dias 19 a 21 de novembro no horário das 8h às 17h e no dia 22, no horário de 8h às 12h. O sorteio será realizado na sexta-feira (22) a partir das 18h e a troca da geladeira acontece no sábado (23) no período das 5h às 9h. Na Barra de São Miguel, a ação será na Praça Miriel Cavalcante, no Centro. Em Novo Lino, o mutirão acontecerá na Avenida Floriano Peixoto, na Praça de Eventos.


Para participar da campanha é preciso atender aos seguintes critérios:


· Estar em dia com a Equatorial Energia Alagoas ou ter negociado o débito e quitado a entrada;

· Ser o titular da conta de energia (ou a conta estar em nome do pai ou da mãe);

· Apresentar CPF e Identidade;

· Apresentar a última conta paga;

· A unidade consumidora deve ser residencial;

· Ter em casa uma geladeira ineficiente que consuma muita energia e que funcione para fazer a troca.


Durante a ação, a distribuidora também disponibilizará atendimento especial para a população. Além do cadastro no sorteio, será possível fazer atualização cadastral, transferência de titularidade, negociar débitos, realizar a troca de até cinco (05) lâmpadas incandescentes ou fluorescentes compactas que estejam em funcionamento por lâmpadas de LED e aderir a tarifa social.


Tarifa Social

Para se cadastrar, basta levar a última conta de energia, cartão do benefício com o Número de Inscrição Social (NIS), CPF e identidade ou o Registro Administrativo de Nascimento do Indígena (RANI) para as famílias indígenas. Os descontos variam de 10% a 65% na tarifa de energia para famílias com renda mensal de até meio salário mínimo e para indígenas e quilombolas que consomem até 50kWh/mês, o desconto é de 100%.

Para ter direito ao benefício é preciso atender a um dos requisitos abaixo:


· Famílias inscritas no CadÚnico, com renda por pessoa da família de até meio salário mínimo;

· Beneficiários da Prestação Continuada da Assistência Social (BPC): idosos e deficientes cujas famílias possuam renda mensal, por pessoa, inferior a um quarto do salário mínimo;

· Famílias inscritas no CadÚnico com renda mensal de até 3 (três) salários mínimos, que tenha portador de doença que necessite de aparelhos ligados à energia elétrica de forma continuada;

· Famílias indígenas e quilombolas inscritas no Cadastro Único com renda por pessoa da família menor ou igual a meio salário mínimo ou que possuam, entre seus moradores, algum beneficiário do BPC.

"O mutirão ‘Muito Melhor pra Você’ da Equatorial Energia Alagoas já beneficiou mais de mil famílias no estado. Essa ação tem sido muito gratificante, porque mais do que uma geladeira nova, essas famílias recebem esperança diante de uma realidade com tantas dificuldades. Agora, os moradores da Barra de São Miguel e Novo Lino terão a oportunidade de poder substituir o seu equipamento antigo e de alto consumo por uma geladeira nova e eficiente", afirma Patrícia Moraes, executiva de Relacionamento com o Cliente da Equatorial Energia Alagoas.

A ação faz parte do Programa de Eficiência Energética da Equatorial. O calendário das próximas atividades pode ser acompanhado nas redes sociais da empresa e no site www.equatorialalagoas.com.br.



 

Deixe seu comentário

0 comentários