busque por título

Crise Financeira

gazetaweb

17/08/2019 às 07:05

Fábrica tradicional de trigo e massas anuncia encerramento das atividades em AL

De acordo com a J. Macêdo, manutenção da produção em Maceió se tornou inviável; nº de postos de trabalho fechados não foi divulgado 

(Créditos de imagem: Google)

A empresa J. Macêdo anunciou, esta semana, que encerrou as atividades em Maceió, após realização de alguns estudos técnicos e financeiros. O número de postos de trabalho fechados com a medida não foi informado.
A J. Macêdo é considerada líder de mercado nos segmentos de farinha de trigo doméstica e de misturas para bolos, além de ser a segunda maior empresa nacional de massas alimentícias e a fabricante líder em vendas na cidade de São Paulo.

O encerramento dos trabalhos se deu na última quarta-feira (14), quando as atividades realizadas em Maceió foram distribuídas para outras plantas da empresa, com o objetivo de garantir ganhos de produtividade e competitividade de mercado.

O anúncio foi feito por meio de nota. Nela, a J. Macêdo informa que manter a planta da capital alagoana em funcionamento se tornou inviável economicamente, diante da conjuntura atual.

"A companhia vai minimizar o impacto da decisão nos colaboradores oferecendo suporte a eles e suas famílias, em linha com os valores essenciais da empresa e com o respeito pelas pessoas que marcam a trajetória de quase 80 anos J.Macêdo", diz trecho da nota.

A empresa disse ainda que o fechamento da unidade em Maceió não vai afetar o atendimento ao mercado, de forma que o fornecimento dos produtos continuará acontecendo normalmente.

"Mesmo tendo a J.Macêdo empenhado reiterados esforços, implementando uma gestão rigorosa, focada na excelência operacional e na otimização de custos, a conclusão foi de que a manutenção da planta não é mais viável economicamente. O fechamento da unidade não vai afetar o atendimento ao mercado e a empresa garantirá a regularidade e a qualidade do fornecimento, durante e após o processo de transferência das operações", diz o informe.  

Deixe seu comentário

0 comentários