Prefeitura marechal
busque por título

Alagoas

G1/AL

11/10/2021 às 06:04

Feriadão da Padroeira do Brasil: saiba o que abre e o que fecha em Alagoas

 

(Créditos de imagem: Divulgação)

O feriado da Padroeira do Brasil vai ser comemorado na próxima terça-feira (12), mas alguns órgãos e serviços já suspendem o funcionamento na segunda (11). Os shoppings e supermercados funcionam normalmente, já o centro de Maceió, por exemplo, abre em horário especial na terça.
PUBLICIDADE


O g1 preparou uma lista com o que abre e o que fecha nestes dois dias para você se programar.

Bancos
O Sindicato dos Bancários de Alagoas informou que as agências em Maceió e no interior abrem na segunda, mas estarão fechadas no feriado. O funcionamento volta ao normal na quarta-feira.

Casas Lotéricas
As Lotéricas também só não abrem na terça, feriado de 12 de outubro.

Vacinação contra Covid-19
Maceió – A vacinação contra a Covid vai manter o horário normal no feriadão, de 9h às 16h em todos os pontos disponíveis.
Marechal Deodoro – A vacinação segue nos três pontos fixos e no drive-thru na terça (12).
Arapiraca – A vacinação também acontece em horário normal na segunda e na terça, das 9h às 16h, nos três pontos de vacinação.
Rio Largo – Na terça, a vacinação é apenas nos pontos drive-thru do Centro e da entrada da cidade, de 9h às 16h.
Centro
Maceió – A Aliança Comercial de Maceió comunicou que somente as lojas âncoras abrem no feriado de terça-feira. Na segunda, o funcionamento é normal.
Interior – A mudança também é somente no feriado de terça, quando os comércios de Palmeira dos Índios, União dos Palmares e Arapiraca fecham, segundo os respectivos Sindicatos do Comércio Varejista (Sindilojas). Com isso, as empresas destes municípios que optarem pela abertura devem observar a legislação trabalhista. Já o Sindilojas Penedo comunicou que o comércio segue o calendário oficial da cidade, portanto, o Centro fecha na data. As informações são da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Alagoas (Fecomércio AL).

Supermercados
As grandes redes de supermercado abrem em horário normal no feriadão. As unidades Aeroporto, Petrópolis, Praia e Arapiraca do Atacadão funcionam das 7h às 22h. Nas lojas do Palato, o atendimento ao público segue sem alteração. A unidade Farol e a unidade Praia abrem das 7h às 22h; a unidade Parque, das 7h às 20h; e a unidade Ponta Verde funciona 24 horas.

O BIG Bompreço funciona das 7h às 22h; o Sam’s Club, das 9h às 20h; o Super Bompreço da Ponta Verde, das 6h às 22h; o da Pajuçara, das 7h às 20h; e o do Farol, das 7h às 19h. Já o Maxxi Atacado, em Maceió, fica aberto das 7h às 21h, e em Arapiraca, das 7h às 18h.

Shoppings
Maceió Shopping – As lojas e praças de alimentação funcionam até 22h. As lojas âncoras abrem de 9h, já as demais lojas e a praça de alimentação às 10h. Agência bancária, loteria e a Central Já! não funcionam no feriado de terça, mas abrem na segunda.
Shopping Pátio – As lojas funcionam no feriado de 10h às 22h.
Parque Shopping – O horário de funcionamento no dia 12 de outubro é das 10h às 22h, com exceção da Central Já e a Lotérica, que estarão fechadas.
Shopping Farol – Não vai funcionar no feriado, mas abre normalmente na segunda-feira.
Arapiraca Garden Shopping – O shopping funciona em horário unificado na terça-feira, das 9h às 16h.

Feiras, mercados públicos e shopping popular
Na terça-feira (12), feriado nacional da Padroeira do Brasil, os mercados públicos, feiras livres e shoppings populares de Maceió funcionam em horário especial.

Mercado do Artesanato: das 8h às 16h
Mercado do Benedito Bentes: das 5h às 14h
Mercado da Produção: das 5h às 14h
Mercado Popular: das 5h às 14h
Mercado e Feira do Jacintinho: das 5h às 13h
Mercado e Feira do Tabuleiro: das 5h às 14h
Mercado dos Caetés: das 5h às 14h
Shopping Popular: das 9h às 17h
Mercado do Jaraguá: das 5h às 15h

Bares e restaurantes
Funcionamento vai ser até a meia-noite, como nos demais dias da semana como estabelecido no último decreto estadual de combate à Covid-19.

Trens e VLTs
Os trens circulam normalmente na segunda-feira, mas param no feriado de terça. O serviço volta ao normal na quarta-feira (13).

Hemoal
O Hemoal em Maceió, que fica no bairro do Trapiche, vai funcionar das 7h30 às 17h. Já no hemocentro de Arapiraca não haverá expediente.

Repartições Públicas
As repartições públicas estaduais e as municipais de Maceió serão fechadas no dia do feriado, mas funcionam normalmente na segunda (11).

Central Já!
As unidades da Central Já! também abrem na segunda-feira, mas fecham no feriado. O serviço volta a ser oferecido na quarta-feira.

Judiciário
Tribunal de Justiça – Na segunda e terça-feira funcionam em regime de plantão, com alguns magistrados atuando em casos urgentes como audiências de custódias.
Ministério Público Federal – Não funciona no dia 12 de outubro.
Ministério Público Estadual – Será fechado na segunda e terça-feira.
Defensoria Pública – O órgão atende sob regime de plantão na segunda e na terça. Atendimento será realizado para casos urgentes de forma on-line, por meio do WhatsApp, das 8h às 13h30, em Maceió e no interior do estado. Números de telefone: (82) 98705-7759, (82) 98705-7560, (82) 98705-7752, (82) 98704-2016, (82) 98704-7336. O órgão volta a funcionar normalmente no dia 13 de outubro.

Polícia Federal
Não há funcionamento na sede da Superintendência Regional de Polícia Federal, localizada no bairro de Jaraguá, em Maceió, durante o feriadão. As atividades voltam a acontecer somente na quarta-feira.

O serviço de plantão da PF acontece por meio do telefone (82) 3215-6767. A Unidade de Emissão de Passaporte – localizado no Maceió Shopping, e o serviço de fiscalização no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, funcionarão normalmente.

Detran
O atendimento presencial na sede do Detran-AL e nas Centrais Já! não vai funcionar no dia 12. O órgão informou que na segunda-feira funciona normalmente, das 8h às 14h. 

Deixe seu comentário

0 comentários