busque por título

Alagoas

G1 / AL

13/01/2020 às 19:36

Hospital Universitário suspende atendimentos de quimioterapia por problemas no ar-condicionado

Sessões de quimioterapia desta segunda foram reagendadas. 

(Créditos de imagem: Jonathan Lins/G1)

O Hospital Universitário Professor Alberto Antunes (Huppa) suspendeu os atendimentos de quimioterapia desta segunda-feira (13) devido a problemas técnicos no ar-condicionado. De acordo com denúncias, pacientes que chegavam para fazer o tratamento tinham que voltar para casa.

Por meio de nota, o HU informou que as sessões de quimioterapia que foram suspensas nesta segunda foram reagendadas para a quarta (15) e a sexta (17). De acordo com o hospital, o atendimento será normalizado nesta terça (14) (confira a nota na íntegra no fim do texto).

Na semana passada, familiares de pacientes com câncer internados no HU denunciaram que por causa da falta de lençóis, as camas dos pacientes estavam forradas com papel.

Em dezembro do ano passado, o Hospital Universitário suspendeu os serviços devido por causa de falta de energia. A superintendência do HU explicou que uma peça quebrou e o gerador sofreu uma pane, deixando o hospital no escuro.

Nota do Hospital Universitário

Devido a problemas técnicos no ar-condicionado, que já foram corrigidos, o HU confirma que houve suspensão nos atendimentos de quimioterapia agendados para hoje, 13. Os pacientes que não foram atendidos tiveram seus horários remarcados para quarta, 15, e sexta-feira, 17, desta semana. A medida adotada pela instituição objetivou preservar a segurança dos pacientes e teve como objetivo prevenir danos futuros. Amanhã, 14, o atendimento será normalizado, garantindo, assim, a continuidade do serviço. 

Deixe seu comentário

0 comentários