busque por título

Alagoas

AL24HS

03/08/2022 às 19:41

Inmet renova alerta de chuvas para AL, 26 cidades estão em ‘grande perigo’

 

(Créditos de imagem: Reprodução)

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) renovou e ampliou, nesta quarta-feira, 03, o alerta para chuvas em Alagoas. Agora, 26 cidades estão na classificação de grande perigo.

Ainda ontem havia a possibilidade de perigo potencial de alagamentos e deslizamentos em zonas de risco. Com a nova categoria, os riscos são ampliados para “fenômenos meteorológicos de intensidade excepcional; Grande probabilidade de ocorrência de grandes danos e acidentes, com riscos para a integridade física ou mesmo à vida humana”.

Os municípios incluídos no alerta são: Barra de Santo Antônio, Campestre, Colônia Leopoldina, Coqueiro Seco, Flexeiras, Ibateguara, Jacuípe, Japaratinga, Joaquim Gomes, Jundiá, Maceió, Maragogi, Marechal Deodoro, Matriz do Camaragibe, Messias, Murici, Novo Lino, Paripueira, Passo de Camaragibe, Porto Calvo, Porto de Pedras, Rio Largo, Santa Luzia do Norte, São Luís do Quitunde, São Miguel dos Milagres e Satuba integram o alerta vermelho.

A previsão é válida até esta quinta-feira (04), com previsão de chuva superior a 60 mm por hora ou acima de 100 mm por dia, com risco de “grandes alagamentos, transbordamentos de rios e grandes deslizamentos de encostas”, segunda a Defesa Civil Nacional. Também há 26 cidades em alerta de perigo e 35 em perigo potencial.

Alertas

A Defesa Civil Nacional orienta os moradores das regiões de risco a se inscreverem nos serviços de alerta, enviando um SMS, com o CEP do local onde mora, para o número 40199. Em caso de desastre, a população receberá um aviso. Outra recomendação é ficar atento aos alertas publicados no Twitter da Defesa Civil Nacional ( defesacivilbr) e do Instituto Nacional de Meteorologia ( inmet_). 

Deixe seu comentário

0 comentários