Prefeitura marechal
busque por título

Alagoas

Al24hs

15/11/2020 às 19:18

Instabilidades no sistema do TSE atrasa divulgação de resultados das eleições em AL

 

(Créditos de imagem: Divulgação )

Uma instabilidade no sistema do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) tem gerado dificuldade na divulgação dos resultados da apuração das eleições municipais em Alagoas. O Tribunal Regional Eleitoral (TRE/AL) garante, porém, que as dificuldades não afetam a contagem de votos.

Segundo a assessoria do órgão eleitoral, o problema tem afetado também outros estados, já que o sistema é nacional e unificado, mas garantiu que em Alagoas a leitura das mídias das urnas ocorrem de maneira adiantada e assim que o sistema do TSE for normalizado, os alagoanos terão acesso ao percentual apurado 

“O problema é no sistema de divulgação, não tem nada a ver com a apuração dos votos. A gente está esperando que o TSE regularize esse sistema, que é nacional e que depois de muito tempo saiu das mãos dos regionais, para que possamos divulgar os resultados que ocorrem de maneira regular e esperada”, explicou Flávia Gomes, assessora de comunicação do TRE/AL.

O TSE informou que as secretarias de Tecnologia de Informação já foram acionadas e trabalham para regularização da situação, mas que não há previsão para normalização do sistema. Confira a nota oficial na íntegra:

O Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL) esclarece que a demora na divulgação dos resultados referentes às eleições municipais deste ano se deve ao novo sistema de divulgação implantado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Ao mesmo tempo, o Regional alagoano informa que os procedimentos de leitura das mídias com os resultados de Alagoas seguem sendo devidamente apuradas nos 80 pontos de transmissão espelhados pelo Estado.

O TRE de Alagoas segue de prontidão na sede do órgão aguardando que o TSE resolva a instabilidade nacionalmente, pois há relatos do mesmo problemas em diversos outros Estados. A totalização do resultado deste pleito é de responsabilidade do TSE, diferente de eleições anteriores. 

Deixe seu comentário

0 comentários