busque por título

Alagoas

G1/AL

06/04/2022 às 08:26

Lojas Extra vão ser convertidas em Assaí Atacadista em Maceió

Unidades passarão por reformas para reinauguração até 2023. Pontos serão transformados do modelo hipermercado para o atacarejo. 

(Créditos de imagem: Divulgação)

O Assaí Atacadista anunciou nesta terça-feira (5) o início do processo de conversão de duas lojas da bandeira Extra Hiper em Maceió para Assaí. As antigas lojas Extra Mangabeiras e Extra Farol serão reformadas e transformadas para o modelo atacarejo, para serem reinauguradas entre 2022 e 2023.

Em outubro de 2021, o Grupo Pão de Açúcar (GPA) fechou a venda de 71 pontos comerciais da bandeira Extra Hiper para o Assaí e anunciou que deixará de operar com o modelo de hipermercado no Brasil.

Lojas que eram do Extra e serão convertidas em Assaí

Extra Farol - Avenida Fernandes Lima, 4000, Maceió. Área de vendas: 5.596 m²
Extra Mangabeiras - Avenida Comendador Gustavo Paiva, 3159. Área de vendas: 7.263 m²

Segundo o Assaí Atacadista, a conversão das lojas no país será realizada em dois blocos: o primeiro (com até 40 unidades) em 2022 e as demais em 2023. A meta é alcançar 300 lojas em 2023. Atualmente, a empresa tem 216 unidades no Brasil e já realizou a inauguração de quatro novas lojas orgânicas (quando o projeto é construído totalmente do zero) neste primeiro trimestre.

Empregos

Uma loja Assaí demanda 50% mais postos de trabalho do que uma unidade Extra Hiper, de acordo com o Assaí Atacadista. Cada loja precisa, em média, de 350 profissionais para serem reformadas. Ao todo, uma loja gera 500 novas vagas de trabalho, entre diretos e indiretos.

De acordo com o Assaí Atacadista, os ex-funcionários do Extra Hiper que desejam trabalhar no Assaí terão prioridade nos processos seletivos das futuras lojas. A seleção ainda não tem data para ser iniciada.

O presidente do Assaí, Belmiro Gomes, disse que as lojas compradas pelo país estão localizadas, principalmente, em regiões centrais das cidades.

“Estamos falando de alguns dos melhores pontos comerciais dentro dos principais centros urbanos do Brasil, e que seriam irreplicáveis nos dias de hoje em razão da densidade imobiliária nessas regiões”, afirma.

Nos últimos cinco anos, outras 25 lojas do Extra Hiper já haviam sido convertidas em Assaí.
 

Deixe seu comentário

0 comentários