Candidato Digital
busque por título

Alagoas

TNH1

10/07/2018 às 15:08

Lontra é encontrada em praia no Litoral Norte de Alagoas

 

(Créditos de imagem: Instituto Biota)

Uma lontra, animal de porte médio semi-aquático comum na América Latina, foi encontrada por um pescador na praia da Barra de Santo Antônio, Litoral Norte de Alagoas, na manhã dessa terça-feira, 10.

O homem entrou em contato com o Instituto Biota de Conservação para relatar o caso e uma equipe de biólogos se dirige ao local para avaliar a situação e o estado de saúde da lontra. O Biota ainda não sabe, no entanto, se o animal encalhou na praia durante um processo de migração ou se foi pescada acidentalmente.

O diretor do Biota, Bruno Stefanis, explicou ao TNH1, por telefone, que é necessário saber em que condições de saúde o animal se encontra. Caso ele esteja bem, poderá voltar a seu habitat imediatamente. Caso não, ele deve passar por reabilitação para que possa retornar.

O que fazer ao encontrar um animal fora de seu habitat?

A orientação do Biota é que as pessoas entrem em contato com o instituto caso encontrem um animal fora de seu habitat. Ao relatar a situação, elas serão orientadas sobre que procedimento devem realizar.

“Existem casos diferentes. Os animais podem estar fazendo apenas um processo natural, como a desova das tartarugas marinhas na praia. Nesse caso, não é necessário nenhuma intervenção. Apenas cuidados como, por exemplo, não tirar fotos com flash. Caso estejam encalhados ou feridos, guiaremos a pessoa sobre como fazer um atendimento de emergência até que possamos chegar ao local”, explicou Stefanis, diretor do instituto.

Os telefones para encontrar em contato com a organização são: (82) 99115-2944, (82) 99115-5516 e (82) 98815-0444. 

Galeria de fotos

Deixe seu comentário

0 comentários