Prefeitura marechal
busque por título

Alagoas

G1 / AL

29/06/2020 às 10:51

Na véspera do fim do prazo para entrega do IR, 18% dos alagoanos ainda não entregaram a declaração

 

(Créditos de imagem: Marcello Casal Jr/Agência Brasil)

Faltando apenas um dia para o fim do prazo de entrega da declaração do Imposto de Renda, 18% dos alagoanos aptos a fazer o IR ainda não entregaram seus dados na plataforma da Receita Federal na internet. A informação foi confirmada nesta segunda-feira (29).

São esperadas cerca de 245 mil declarações entregues até às 23h59 de terça-feira (30) em Alagoas. Até a manhã desta segunda, foram registradas pela Receita 201.300 declarações no estado, o que corresponde a 82% do total.

A Receita Federal recomenda que os contribuintes entreguem a declaração com as informações que têm em mãos, para evitar pagar multa.

“Quem ainda não entregou e não está com toda a documentação, entregue com o que tiver pra evitar a mora na entrega. O valor mínimo de multa é de R$ 165, 74 e pode chegar até 20% do valor do imposto devido", recomenda o delegado da Receita, Francisco Tavares.

As consultas podem ser feitas por meio da página da Receita na internet ou pelo telefone 146. O órgão disponibiliza, ainda, um aplicativo para tablets e smartphones para consulta das informações sobre a restituição do IR e a situação cadastral do CPF. 

Deixe seu comentário

0 comentários