Prefeitura marechal
busque por título

Alagoas

al24HS

31/03/2021 às 08:48

Prefeito anuncia retorno às aulas presenciais em meio a alta de casos de covid-19

 

(Créditos de imagem: Reprodução )

O prefeito de União dos Palmares, Kil Freitas, anunciou em suas redes sociais, nesta terça (30), o retorno das aulas presenciais na próxima segunda (5) nas escolas da rede municipal de ensino. O retorno às aulas presenciais ocorre dentro do prazo de vigência do decreto estadual que colocou todo o Estado na fase vermelha do plano de distanciamento controlado. Na capital, apenas escolas da rede particular de ensino estão funcionando, de forma híbrida, com aulas presenciais. Na rede pública, as atividades retornaram de forma online para planejamento.

Com população estimada em 65.700 habitantes, União dos Palmares registrou 1.449 casos de covid-19, com 66 óbitos e há, ainda, 250 casos em investigação no município. Acompanhado da secretária de Educação, Madalena Silva, e do vice-prefeito, Kil assegurou o retorno às aulas presenciais nas 25 escolas municipais.

De acordo com Silva, cada escola criou seu protocolo de segurança sanitária, foram instaladas pias, além da distribuição de equipamentos de proteção individual (EPIs), tapetes, termômetros e álcool em gel. A secretária explicou, ainda, que as turmas serão divididas em dois grupos e a cada semana um grupo terá aula presencial. “Vamos ter fé em Deus que vai dar tudo certo”, finalizou a secretária durante a gravação.

O anúncio foi recebido com temor por alguns moradores da cidade. Na própria rede social do prefeito, algumas mães afirmaram que não enviarão os filhos e alguns profissionais cobraram a imunização dos profissionais de educação antes mesmo do início das aulas. 

Deixe seu comentário

0 comentários