busque por título

Alagoas

Extra

01/09/2021 às 06:42

Presidente da Caixa diz que banco fará 'maior operação de crédito da história do Brasil'

 

(Créditos de imagem: Divulgação)

O presidente da Caixa, Pedro Guimarães, afirmou nesta terça-feira (dia 31) que o banco fará "a maior operação de crédito da história do Brasil". Sem entrar em detalhes, Guimarães disse que será uma "revolução no mercado financeiro" e que mais de cem milhões terão uma linha diferenciada na Caixa. De acordo com Guimarães, o anúncio será feito pelo presidente Jair Bolsonaro em "duas ou três semanas". O presidente da Caixa acompanhou Bolsonaro na inauguração de um complexo de captação e tratamento de água em Uberlândia (MG).

— Daqui a umas duas ou três semanas o presidente vai anunciar uma revolução no mercado financeiro. A Caixa vai fazer a maior operação de crédito da história do Brasil. Mais de 100 milhões de pessoas terão uma linha diferenciada na Caixa. Aguardem que vai ser uma coisa histórica, focado em quem menos tem — discursou Guimarães no evento.

Como mostrou a colunista Malu Gaspar, de O Globo, Guimarães capitaneou a resistência dos bancos públicos contra a adesão da Federação Brasileira de Bancos (Febraban) ao manifesto de mais de 200 entidades pela harmonia entre os poderes que seria divulgado pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp).

Segundo relato de seis pessoas envolvidas na crise, Guimarães telefonou para presidentes de pelo menos duas instituições financeiras e sugeriu que eles poderiam ser excluídos de negócios com o governo – como mandatos para representação ofertas de títulos e ações de empresas públicas na Bolsa de Valores – caso assinassem o documento. 

Deixe seu comentário

0 comentários