Prefeitura marechal
busque por título

Alagoas

PO/AL

14/03/2019 às 06:25

Sede do Instituto de Identificação não abrirá nesta quinta (14)

Demais postos da rede funcionarão normalmente na data e usuários poderão realizar o agendamento eletrônico para outras unidades de atendimento
 

(Créditos de imagem: Divulgação)

O serviço de atendimento a população no prédio sede do Instituto de Identificação será suspenso excepcionalmente na próxima quinta-feira (14). A superintendência do órgão informa que nesta data será realizada a prova de conceito da empresa vencedora do edital para emissão das carteiras de identidade de Alagoas.

Segundo o superintendente do órgão Roney Presbítero, o teste está previsto no edital do Pregão Eletrônico nº AMGESP 10.090/2019, decorrente do processo licitatório nº 2102.246/2018. O objetivo do evento é demonstrar a lisura e a transparência de um procedimento de extrema relevância para toda a sociedade alagoana.

Roney explicou que esse é o ultimo passo para a contratação da empresa que será responsável pelo sistema integrado de cadastro de dados biográficos e biométricos, contemplando sistema automatizado de identificação por impressão de digitais (AFIS) e serviços correlatos à carteira de identidade.

Ele ressaltou que a paralização no atendimento será apenas na sede, e que os usuários interessados em solicitar a primeira e segunda via do RG deverão procurar os demais postos espalhados pela cidade. As unidades do interior do Estado também funcionarão normalmente.

“Aqui na Capital os usuários poderão se dirigir aos postos nas Centrais Já de Atendimento localizados nos shoppings da cidade. E as pessoas que moram no interior podem procurar o posto mais próximo de sua cidade. A relação completa das unidades de atendimento está no nosso site: periciaoficial.al.gov.br”, explicou o superintendente.

Agendamento eletrônico

A Superintendência do Instituto de Identificação esclarece que as pessoas que realizaram o agendamento eletrônico para esta quinta-feira no posto sede não serão prejudicadas. A partir da próxima semana, esses usuários poderão comparecer a unidade de segunda a sexta-feira, das 07 as 16 horas munidos com o seu protocolo de agendamento que serão atendidos com prioridade.

O atendimento a população na sede do Instituto de Identificação voltará a sua normalidade na sexta-feira (15). 

Deixe seu comentário

0 comentários