busque por título

Alagoas

gazetaweb

13/11/2019 às 06:41

Servidores do Detran decidem paralisar atividades todas as quartas-feiras

Decisão dos trabalhadores começa a valer a partir de amanhã (13); categoria reivindica reajuste salarial e a realização de concurso público 

(Créditos de imagem: SINSDAL)

Durante assembleia nesta terça-feira (12), os servidores do Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran-AL) decidiram paralisar as atividades do órgão todas as quartas-feiras em Maceió e, também, no interior. A decisão dos trabalhadores começa a valer a partir de amanhã (13). Eles criticam a falta de diálogo por parte do governo de Alagoas diante das demandas das categorias.

De acordo com o sindicato, a paralisação semanal afeta a todos os serviços no estado de Alagoas, como as três sedes do Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC), que funcionam na capital estarão fechadas. O Edifício sede, localizado no bairro Cidade Universitária, parte alta da capital, os serviços no Circunscrição Regional de Trânsito (CIRETRANS), a Central de Atendimento ao Cidadão (JÁS), as Bancas e as vistorias também não funcionarão.

A categoria exige a equiparação salarial com os servidores da segurança, 160 vagas para concurso público, que não acontece há 18 anos no estado, além da autonomia administrativa e financeira do órgão.

Segundo o presidente do Sindicato dos Servidores do Detran de Alagoas, Clayberson Torres, a categoria não entende a falta de respostas para as reivindicações feitas por eles. "Infelizmente não entendemos o porque dessa tratativa por parte do governo em não querer avançar com uma categoria tão pequena, sendo que é o segundo ente arrecadador do Estado. Qual o problema em realizar concurso para o DETRAN/AL e equiparar o menor piso salarial do órgão com os nossos profissionais da Segurança Pública?", indagou.

Ele ainda frisou que aguarda uma posição da Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (SEPLAG) diante das exigências, pois o Secretário da pasta, encontra-se viajando. Enquanto isso, uma nova assembléia será realizada no dia 10 de dezembro para uma nova decisão dos servidores.

À reportagem a assessoria de comunicação do Detran/AL informou que já foi avisada sobre a paralisação e que, posteriormente, irá comunicar a população sobre o reagendamento - sem o pagamento de uma nova taxa - de serviços prestados pelo órgão. Além disso, ressaltou que as negociações com os servidores continuam. 

Deixe seu comentário

0 comentários