Prefeitura marechal
busque por título

Alagoas

al1

06/12/2018 às 06:36

TVE de Alagoas apoia manutenção da TV Brasil

 

(Créditos de imagem: Divulgação)

As televisões públicas estaduais consideram que a televisão pública brasileira - a TV Brasil - é uma iniciativa relevante que deve ter continuidade e ser aprimorada nos próximos anos.

O sistema público de comunicação no Brasil envolve diversas emissoras estaduais que além da TV Brasil trazem diversidade e levam informações a sociedade brasileira. Todas essas emissoras existem há décadas e são reconhecidas como expressão da cultura e da diversa realidade local, regional e nacional.

Como ocorre em quase todos os países a televisão pública nacional está prevista na Constituição Federal brasileira, e apesar de carecer de maior visibilidade e investimento, é uma importante fonte de informação para parte dos cidadãos brasileiros. Por isso, neste momento em que precede o início de novas gestões em âmbito estadual e federal, as emissoras públicas estaduais manifestam seu compromisso com a manutenção da TV Brasil e de todo o sistema público de comunicação do país.

"A nossa missão é fazer com que as emissoras do Estado sejam reinventadas. Este ano, em Alagoas, o governador Renan Filho, entusiasta de uma comunicação eficaz e de qualidade, implantou a primeira etapa da TV Digital. Agora, a nossa TV Educativa de Alagoas tem sinal para grande Maceió e já estamos ampliando para a cidade de Arapiraca. Nosso compromisso para o próximo ano é colocar 150 horas mensais de conteúdo totalmente digital, informando a população o que acontece na cultura, educação e esportes", destaca Filipe Valões, presidente do IZP.



Estão unidas pelo mesmo propósito

TVE Bahia

TV Cultura do Pará

TV Ceará

TV Educativa de Alagoas

TVPE - Empresa Pernambuco de Comunicação

TV ANTARES - PIAUÍ

Aperipê TV - Sergipe 

Deixe seu comentário

0 comentários