busque por título

Alagoas

G1 / AL

16/03/2020 às 17:55

Ufal suspende aulas por tempo indeterminado por causa do coronavírus

Medida é para evitar disseminação do vírus causador da doença Covid-19. Alagoas tem um caso confirmado e 16 suspeitos.
 

(Créditos de imagem: Ilustração )

A Universidade Federal de Alagoas (Ufal) informou nesta segunda-feira (16) que decidiu suspender as aulas e todas as demais atividades acadêmicas por prevenção ao coronavírus. A medida começa a valer na terça (17), por tempo indeterminado.

Segundo boletim mais recente do Ministério da Saúde, divulgado nesta tarde, o estado tem 16 casos suspeitos e apenas 1 confirmado de Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. Outros 22 casos suspeitos já foram descartados.

A gestão da Ufal se reúne nesta tarde com representantes das demais universidades e faculdades do estado e das secretarias estadual e municipal de Educação, a convite do vice-governador e secretário de Educação, Luciano Barbosa, para discutir diretrizes em relação ao vírus.

Outras medidas já tinham sido adotadas pela universidade federal anteriormente, como cancelamento da programação da calourada e a recepção e acolhimento aos novos alunos e veteranos para o início do ano letivo 2020.1. As solenidades aconteceriam em Maceió, Arapiraca, Delmiro Gouveia e Rio largo.

A universidade também instituiu uma comissão de gerenciamento do coronavírus. Formada por 11 membros, a comissão é presidida pelo superintendente do Hospital Universitário, Célio Rodrigues, e tem a missão de monitorar os comunicados a serem divulgados pela instituição, além de sugerir medidas à administração superior.

 

Deixe seu comentário

0 comentários