busque por título

Brasil/Mundo

01/06/2020 às 13:35

É nos momentos de tempestade que surgem as oportunidades e novos paradigmas a serem seguidos

 

(Créditos de imagem: )

Historicamente é possível falar que grandes crises do passado deram lugar a revolução de hábitos, tanto pessoais quanto profissionais. Estamos vivendo uma crise sem precedentes e que está mudando a forma como as pessoas de todo o mundo se comporta.

Está acontecendo uma verdadeira transformação nos hábitos de consumo, o site de roleta online Betway Cassino, montou um infográfico mapeando como o mundo desacelerou e como as pessoas estão retornando a atividades essenciais que antes não tinham tempo e agora estão prestando mais atenção nisso, de acordo com a pesquisa 84% dos brasileiros estão cuidando melhor de si, 74% estão se informando mais e se mantendo atualizados diante do atual cenário e o mais impressionante é que 64% dizem que estão tendo mais cuidados com sua família e seus bens básicos como suas casas por exemplo. Isso só reforça que conceitos velhos e esquecidos estão tornando a vida das pessoas e dessa vez com uma lição muito dura e talvez não saia nunca mais. A partir de um cenário tempestuoso as pessoas estão se apegando a oportunidade de estarem mais juntas e de obter novos aprendizados que segundo a pesquisa 46% das pessoas estão fazendo algum curso online de auto aperfeiçoamento.

Isso é só um dos poucos hábitos que deverão mudar daqui pra frente. Hoje as pessoas estão se preocupando muito mais com a própria saúde, hábitos alimentares saudáveis, e um ato muito importante tem acontecido no Brasil e mundo inteiro, o ato de solidariedade para com o próximo, talvez em toda a história nunca se viu tanto as pessoas desejarem de forma coletiva o bem do próximo. Ainda não se sabe como será a calmaria depois dessa tempestade, mas o tempo é de aprendizado, as rotinas de isolamento social têm sido exaustivas para muitos e as pessoas estão cada vez mais conectadas ao mundo digital. Ainda de acordo com o site de casssino Betway, mais de 139 milhões de pessoas tem contato com a internet no Brasil, ou seja, mais da metade dos brasileiros estão hiperconectados e desse total 85% estão acessando a internet todos os dias. É aí que entra a oportunidade para muitas empresas que podem oferecer serviços online como aplicativos de Delivery que tiveram um crescimento de mais de 20%.

O mundo e as pessoas estão mudando e as empresas devem se adaptar, com as restrições de isolamento social, muitas estão tendo que manter seus funcionários em casa trabalhando na famosa modalidade home office, isso já existia antes, mas agora muitos setores devem estar se perguntando se não é um novo jeito de trabalhar, com isso economizando aluguéis, materiais básicos de consumo dentro de suas instalações como material de limpeza, água, energia, redução de deslocamento que por si só já traz benefícios como a diminuição de gases poluentes causado por congestionamentos, imagine isso a nível global? Pode ser um novo paradigma que muitos queiram seguir.

Deixe seu comentário

0 comentários