Prefeitura marechal
busque por título

Brasil/Mundo

Razões para acreditar

01/12/2019 às 08:48

Artesã transforma roupas de pessoas falecidas em ursinhos de pelúcia

 

(Créditos de imagem: Divulgação )

A artesã Mary Macinnes transforma roupas que pertenciam a pessoas falecidas em lindos ursinhos de pelúcia. Os ursinhos são dados às famílias e representam uma lembrança inestimável de um ente querido que partiu.

Ao mesmo tempo, a transformação das roupas dão um novo significado às coisas materiais do falecido, que muitas vezes vão para o lixo ou são guardadas a sete chaves e esquecidas em sótãos e porões.

Pelúcias personalizadas

Além de terem o cheiro das pessoas queridas que já faleceram, os ursinhos também possuem características particulares que os definem.

Em cada ursinho, podem ser incluídas joias, cinzas e até cartas que em algum momento da vida essas pessoas escreveram. Mary leva de 5 a 6 horas para pensar no design e desenvolvê-lo. Embora tenha apenas 21 anos, ela já tem 6 anos de experiência com esse tipo de trabalho, criando memórias tangíveis e duradouras.

“Cinco anos atrás, fiz minha primeira memória como um favor para um amigo, e eles constantemente me pediam para fazer mais, mas eu rejeitava porque queria me concentrar na faculdade. Entrei com pedidos de ursos e, depois que publiquei fotos na minha página, ela explodiu, então agora estou totalmente comprometida em fazê-los”, disse a artista. 



Deixe seu comentário

0 comentários