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o tempo

28/10/2020 às 07:22

Cliente proíbe entrada de entregador em condomínio de luxo por ele ser negro

 

(Créditos de imagem: Reprodução )

O dono de uma hamburgueria de Goiânia registrou um boletim de ocorrência contra uma cliente que, no último domingo (25), não deixou o entregador entrar no condomínio de luxo em que ela mora por ele ser negro. Nas mensagens, que foram feitas através de um aplicativos, a mulher afirma que eles deveriam mandar um motoboy branco “eu não vou permitir (a entrada no condomínio) esse macaco”. As informações são do portal O Tempo.

As mensagens racistas chegaram após a equipe do restaurante entrar em contato com a cliente para saber a quadra e o lote exatos de sua residência, pois o endereço não estava completo. Quando pediu a autorização para a entrada do entregador, a mulher se recusou com ofensas racistas.

“Esse preto não vai entrar no meu condomínio. Mandar outro motoboy que seja branco”, escreveu a cliente.

A gerente negou o pedido e afirmou a hamburgueria não tolera racismo, e que o pedido não seria entregue. A moradora, então, continuou respondendo com falas discriminatórias. “Adeus. Não uso restaurante judaico”, finalizou a cliente.

O aplicativo Ifood informou que já identificou a usuária agressora e a baniu imediatamente da plataforma.

"A empresa presta solidariedade ao entregador e está em contato para oferecer apoio psicológico. Ao receber qualquer tipo de relato como este, o iFood apura as ocorrências e, quando comprovado o descumprimento dos termos e condições de uso, desativa o cadastro dos envolvidos”, afirmou o app em nota.

O dono da hamburgueria afirmou que só não divulgou o nome da cliente porque espera que as investigações apontem foi ela ou outra pessoa que proferiram as palavras racistas.  

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