busque por título

Brasil/Mundo

G1

17/11/2020 às 06:49

Desenhos de crianças de 6 anos estão ajudando a investigar motorista na Alemanha

Alunos de escola primária testemunharam mulher rompendo barreira com seu carro e desenharam a cena enquanto sua professora alertava a polícia. 

(Créditos de imagem: Polizei Hamm/BBC)

A polícia da cidade de Hamm, no oeste da Alemanha, está usando desenhos feitos por crianças de seis anos para tentar identificar uma motorista acusada de ter atravessado uma barreira rodoviária.

As crianças estavam esperando o sinal verde para atravessar a estrada para ir à escola, às 8h40 da manhã de quarta-feira (11), quando testemunharam a motorista, descrita como sendo loira de cabelo curto, rompendo a barreira e danificando a sinalização no local.

"A barreira se dobrou, mas a motorista não se preocupou com o dano causando e continuou dirigindo", disse a polícia de Hamm ao comentar o caso em sua página no Facebook.

As quatro crianças, que se chamam Luisa, Romy, Celina e Luis, contaram à professora a cena a que haviam assistido, e ela pediu que as crianças fizessem um desenho enquanto notificava a polícia.

A corporação elogiou a ação da professora e dos alunos, dizendo que os desenhos se tornaram parte oficial da investigação. 

Galeria de fotos

Deixe seu comentário

0 comentários