busque por título

Brasil/Mundo

Jornal Contábil

06/12/2019 às 08:14

Empréstimo urgente para negativados: cuidados, dicas e como fazer

 

(Créditos de imagem: Divulgação )

Quer saber se o empréstimo urgente para negativados é a melhor opção para você? Precisa pagar uma dívida no prazo, mas está sem dinheiro e esse é o único recurso que você vislumbra para resolver o problema? De fato, pode ser que o empréstimo urgente para negativados seja a melhor solução nesse caso.

Mas o que você precisa ter em mente é que recorrer a ele demanda planejamento e cuidados antes de assinar o contrato com uma instituição financeira. Continue com a leitura e confira as principais dicas para essa hora.

Quando recorrer a um empréstimo urgente para negativados

O empréstimo para negativado é destinado a pessoas com nome sujo, com CPF registrado no Serasa ou SPC.

Pessoas nessa situação geralmente não obtêm crédito em bancos e lojas, justamente por serem classificadas como inadimplentes.É aí que surge a possibilidade de empréstimo para negativado, oferecido por instituições financeiras e bancos.

Mas antes de recorrer a esse recurso, você precisa saber se, de fato, se trata da melhor opção. Existem situações específicas em que ele vale a pena.

O empréstimo urgente para negativados é uma alternativa para pagar uma dívida elevada que você não tem condições de quitar dentro do prazo. Também é útil para gastos que surgem como imprevistos, como uma despesa médica, por exemplo.

Ou ainda pode ser uma solução para quem precisa pagar uma dívida remanescente a fim de limpar o nome perante as instituições que analisam crédito.

Em situações como essa, o empréstimo é geralmente a opção ideal para evitar que se expanda o efeito bola de neve  — o acúmulo de contas que complicam ainda mais as finanças da pessoa negativada.

Se uma despesa precisa ser paga com rapidez, o empréstimo urgente para negativados é ainda mais relevante, porque permite ter acesso a crédito dentro do prazo necessário para quitar uma dívida.

Geralmente, a melhor opção é buscar opções de empréstimo online oferecidas por bancos e instituições financeiras.

O processo geralmente é mais rápido, já que você não depende de horários de funcionamento das instituições, tampouco precisa se dirigir até elas para solicitar o empréstimo. Mas e quando não vale a pena o empréstimo urgente para negativados?

De maneira geral, é quando a dívida em questão poderia ser paga com readequação nas finanças do negativado, como o corte de despesas que não são essenciais, por exemplo.

Cuidados com o empréstimo urgente para negativados

Antes de solicitar empréstimo urgente para negativados, é preciso tomar algumas precauções fundamentais.

Nas próximas linhas, destacamos quatro cuidados que você deve ter nessa hora.

1. Saiba qual é o custo total do empréstimo

Taxa de juros, valor das parcelas, custos relativos ao serviço oferecido pela instituição financeira… Todos esses fatores entram no cálculo para saber quanto, de fato, o empréstimo vai custar no total.

Por isso, é fundamental colocar na ponta do lápis o valor que você vai desembolsar ao recorrer a essa opção, para que possa se planejar financeiramente.

2. Avalie a credibilidade da instituição que oferece o empréstimo

Outro cuidado é analisar a credibilidade e reputação da instituição financeira na qual você pretende solicitar empréstimo.

Para se proteger contra fraudes, nunca deposite valores antecipados sem ter recebido o empréstimo e pesquise o que outras pessoas falam da empresa

3. Analise o valor das parcelas

Não adianta solicitar um empréstimo se o valor das parcelas não cabe no seu orçamento.

Sem esse cuidado, as chances de você piorar a sua situação financeira ficam ainda maiores  — e você não quer correr esse risco, não é mesmo?

Por isso, avalie o valor das parcelas, verifique se é possível conciliá-las com as contas que você já tem e faça um planejamento para o orçamento mensal.

4. Leia o contrato com atenção

Antes de assinar o contrato para obter o empréstimo, não deixe de analisá-lo com cautela e atenção para todas as informações dispostas.

Só assim você evita surpresas desagradáveis e toma conhecimento de como funcionam reajustes e cancelamentos, por exemplo.

Dicas para o empréstimo urgente para negativados

Agora que você já sabe quais cuidados são essenciais, confira duas dicas imprescindíveis para manter as contas em dias depois de obter o empréstimo urgente para negativados.

1. Mantenha controle rigoroso das suas finanças

Como mencionamos antes, colocar todas as despesas na ponta do lápis é essencial. A dica é ter uma planilha de controle financeiro onde sejam registradas todas as entradas e saídas.

Dessa forma, você identifica para onde o seu dinheiro está sendo destinado, encontra os gargalos no orçamento e tem base para planejar as finanças para o mês seguinte.

2. Corte gastos que não são essenciais

Tenha em mente que, ao recorrer ao empréstimo, ele deve ser visto como uma prioridade no orçamento.

Por isso, vale analisar as suas despesas mensais e cortar gastos que não entram na lista dos essenciais (alimentação, moradia, água, luz e telefone, por exemplo).

Dessa forma, fica mais fácil economizar e garantir que as parcelas do empréstimo serão pagas em dia. 

Deixe seu comentário

0 comentários