Candidato Digital
busque por título

Brasil/Mundo

André Mendes

06/03/2018 às 06:58

Ex-borracheiro, modelo fitness Raffa Vilela revela que usou anabolizantes com apenas 13 anos e alerta: 'Um amigo faleceu 6 dias após usar'

 

(Créditos de imagem: Divulgação)

Modelo fitness, atleta bodybuilder e personal trainer, Raffa Vilela surpreende ao revelar que usou anabolizantes pela primeira vez com apenas 13 anos. "Era leigo no assunto, mas como ouvi falar na época que daria um grande aumento de massa muscular magra eu não pensei duas vezes e usei por uns 4 meses seguidos. Depois voltei a usar aos 20 anos de idade, mas aí já sabia os riscos que poderia me causar. Mas como não me aconteceu nada continuei usando até conhecer um médico especializado em reposição hormonal. Fiz uma consulta com ele e graças a Deus tudo estava certo comigo. Ele me alertou sobre os riscos maiores que os anabolizantes poderiam me causar, imediatamente parei a utilização e passei a alertar as pessoas sobre os riscos como câncer, queda de cabelo, queda de libido e o pior de todos, a morte".

"Me formei em Educação Física em São Paulo e tenho vários alunos até hoje que me perguntavam sobre anabolizantes. Sempre digo à todos os praticantes de musculação que não usem anabolizantes, que pensem primeiramente em suas vidas, na saúde. Com um treinamento correto, dieta correta e uma boa suplementação é possível atingir o objetivo. Sempre digo que a pressa é a inimiga da perfeição", completa o muso fitness.

Raffa Vilela conta ainda um caso estarrecedor no qual seu amigo faleceu 6 dias após usar anabolizantes: "Em 2012 perdi um amigo que veio a falecer devido ao uso de anabolizantes. Não só eu como várias pessoas alertaram ele sobre isso. Inclusive ele foi ao médico e o médico não receitou pois ele não necessitava de reposição hormonal. Em um sábado ele tomou por conta própria sem o conhecimento de qualquer médico e nem mesmos nós que éramos amigos. Na quinta-feira seguinte, em apenas 6 dias, ele faleceu por infecção generalizada por causa dos anabolizantes".

"Por isso não indico o uso de anabolizantes! As pessoas precisam treinar, fazer dieta, usar bons suplementos e ter paciência que os resultados aparecerão", finaliza o modelo fitness, atleta bodybuilder e personal trainer. 

Deixe seu comentário

0 comentários