busque por título

Brasil/Mundo

FolhaPress

22/04/2022 às 04:27

Magazine Luíza, Riachuelo e outras gigantes do varejo elevam pressão contra camelódromo digital

 

(Créditos de imagem: Ilustração)

A investida dos gigantes do varejo contra o chamado camelódromo digital deve dar novos passos nas próximas semanas.

Depois de levar a preocupação a órgãos como Receita, Ministério Público e Ministério da Justiça, a ideia agora é introduzir o assunto para a conscientização do consumidor final e preparar propostas para os candidatos às eleições deste ano, segundo Marcelo Silva, presidente do IDV (Instituto para Desenvolvimento do Varejo). Segundo ele, a solução passa por reforma tributária.​


"A pandemia impulsionou o crescimento do digital e o que nós vimos foi, de um lado, o varejo formal pagando impostos e registrando funcionários, enquanto outras plataformas sem nenhum controle foram entrando. Queremos mostrar ao grande público, aos meios políticos e econômicos, que nós temos um problema no país e que não se pode falar da informalidade como algo normal. É ilegalidade não pagar imposto", diz Silva.

O movimento puxado pelo IDV atrai outros setores, como a Abrabe (Associação Brasileira de Bebidas), com quem empresários como Luiza Trajano (Magalu) e Flavio Rocha (Riachuelo) se reúnem na próxima semana para falar sobre o assunto. 

Deixe seu comentário

0 comentários