busque por título

Brasil/Mundo

So noticia boa

17/03/2019 às 07:13

Menino cego de 6 anos toca e canta Bohemian Rhapsody no piano. Incrível!

 

(Créditos de imagem: Reprodução)

Prepare-se! Depois de assistir a esse vídeo, você certamente vai ser perguntar: como pode um menino de 6 anos, cego de um olho – quase sem visão outro – cantar e tocar no piano Bohemian Rhapsody, do Queen? A opera rock tem 6 minutos e é difícil de tocar com partitura. Imagine sem!

Mas a música está dentro do pequeno prodígio americano Avett Ray Maness. Ele toca de ouvido e ainda está aprendendo. Só que a perfomance e como Avett sente a canção são de arrepiar. Com braços pequenos para alcançar todas as teclas, quando erra, ele para, acha em seguida a nota certa e segue adiante… até o fim.

O vídeo caseiro de Avett Ray Maness é tão impressionante que viralizou. Já tem mais de 1 milhão de acessos no Youtube. Ele foi postado em janeiro deste ano e mostra que o garotinho tem um talento extraordinário para a música. (assista abaixo)

História

O bebê nasceu prematuro, com retinopatia, uma doença vascular da retina que ocorre em recém-nascidos.

Ele é completamente cego para um olho e vê muito pouco do outro, por isso, anda com uma bengala e lê em braille.

O instinto musical surgiu bem cedo. Avett começou a tocar piano sozinho, de ouvido, quando tinha 11 meses, idade em que mal sabia andar e falar.

Ele mora em Ohio, nos EUA e já foi entrevistado pela CBS News.

Hoje, o menino tem um professor de piano para ensinar e lapidar esse talento nato.

Carreira

A carreira dele já está começando com solidariedade.

Avett tocou este ano em uma escola de Ohio para 900 pessoas. Em abril ele vai tocar em um evento para angariar fundos para caridade.

Somos todos especiais

Para fazer com que o filho entenda e aceite pessoas com necessidades especiais, como ele, a mãe de Avett escreveu um livro.

“Como Avett não podia ver as nuvens, eu escrevi ‘Nuvens de algodão doce’ então agora ele pode imaginá-las. O livro é uma maneira de falar sobre a diversidade e como somos todos especiais. Eu gostaria de ensinar os outros a se relacionar com pessoas cegas “, contou.

Assista: 

Deixe seu comentário

0 comentários