busque por título

Brasil/Mundo

Extra

07/11/2019 às 05:31

Record TV admite racismo na ‘Fazenda’ e demite produtora que chamou Sabrina de ‘macaca’

 

(Créditos de imagem: Reprodução)

A Record informou nesta quarta-feira que identificou e demitiu o funcionário que chamou a participante Sabrina Paiva de macaca no reality “A Fazenda“. Segundo nota da emissora, o operador de câmera, que estava posicionado atrás de um dos espelhos da sala, foi repreendido e teve seu contrato de trabalho rompido sumariamente devido ao comentário racista. Mais cedo, a assessoria jurídica da peoa emitiu uma nota oficial cobrando resposta sobre o caso e encaminhou para a TV e o Ministério Público de São Paulo.

No comunicado, a emissora afirmou que repudia veementemente a atitude do funcionário e, como se trata de uma ofensa racial, informará à participante que ela poderá fazer uma representação legal ao ofensor, quando quiser. Confira a nota na íntegra:

Reprodução



Antes da prova do fazendeiro na noite de terça-feira, a participante do reality levantava do sofá para botar um copo na mesa, quando ouviu o comentário.

“Vocês ouviram isso ou foi só eu?”, perguntou.



“Eu ouvi, mas não entendi nada”, Guilherme Leão respondeu.

“Eu entendi tudo”, a peoa cravou.

Ao lado de Sabrina, Hariany Almeida foi uma das pessoas que disse ter entendido a fala. Os participantes começaram, então, a comentar sobre a situação até Marcos Mion entrar ao vivo.

“Eu acho que aquilo foi para mim…eu era a única que estava em pé. Na hora em que eu fui tomar água, estava todo mundo sentado, aí eu ouvi ‘senta aí macaco’ e um palavrão”, comentou a modelo mais tarde.

Na manhã desta quarta-feira, a frase “Racismo é crime” e as hashtags #SabrinaMereceRespeito e #RacismoNaFazenda estavan nos assuntos mais comentados do Twitter.

“É muito triste o que aconteceu e atinge não só a Sabrina, mas a realidade do nosso país. Desde já agradecemos, em nome da Sasa, por tantas mensagens e apoio! Sabrina merece respeito”, disse a equipe da modelo no Instagram.



 

Deixe seu comentário

0 comentários