busque por título

Emprego

Folhapress

27/09/2021 às 20:14

Banco do Brasil divulga gabaritos de concurso deste domingo (26)

 

(Créditos de imagem: Divulgação)

Os candidatos que prestaram o concurso do Banco do Brasil no domingo (26) já podem consultar os gabaritos divulgados nesta segunda-feira (27) pela Fundação Cesgranrio. Foram aplicadas três tipos de prova (A, B e C) para os postulantes às vagas de escriturário - agente comercial e um tipo para agente de tecnologia. Para acessar o documento, basta acessar a página do concurso no site da Fundação Cesgranrio. No pé da página, há a opção 'Provas e gabaritos', onde é possível escolher o tipo de prova realizado para conferir quais são as respostas corretas.

A abstenção foi de 48%, percentual considerado normal conforme média histórica dos últimos concursos do Banco do Brasil e dos demais concursos conduzidos pela Cesgranrio. Dos 1,6 milhão de inscritos -o maior concurso da história do Brasil-, 880.430 compareceram para realizar o exame. A prova contou com 70 questões de múltipla escolha e uma redação de caráter eliminatório, ou seja, participantes que obtiverem nota menor do que 70 pontos serão cortados automaticamente.
PUBLICIDADE



Os participantes que precisem fazer algum ajuste no cadastro podem fazê-lo até quinta-feira (30) pelo site da Cesgranrio mediante login e senha. Os resultados das provas objetivas e das notas preliminares da redação serão divulgados em 4 de novembro. Já o resultado final, após comprovação da autodeclaração de candidatos pretos e pardos e conclusão de possíveis recursos, deve ser disponibilizado em 21 de dezembro.

O edital deste ano prevê a reserva de 5% das vagas para pessoas com deficiência e uma cota de 20% para candidatos pretos ou pardos. Entre os inscritos, 1.605.751 concorrem às vagas de escriturário - agente comercial e outros 40.224 inscritos para as vagas de agente de tecnologia. Todos esses candidatos vão disputar 4.480 oportunidades. O salário inicial é de R$ 3.022,37 para jornada de 30 horas semanais. 

Deixe seu comentário

0 comentários