Prefeitura marechal
busque por título

Emprego

TNH1

08/11/2018 às 08:10

Concurso Detran-AL: Diário Oficial traz despacho solicitando vagas

 

(Créditos de imagem: Divulgação)

Sem realizar seleções para contratações efetivas há quase 20 anos, o Detran de Alagoas solicitou ao Executivo Estadual a abertura de um concurso público para preenchimento de 40 vagas.

Hoje (7) a Procuradoria Geral do Estado (PGE) publicou no Diário Oficial (DOE) um despacho onde foi solicitado a análise e manifestação sobre as “vedações eleitorais constantes na Lei Federal nº 9.504, de 30 de setembro de 1997, e, em relação às disposições da Lei de Responsabilidade Fiscal”.

A informação foi confirmada pelo diretor-presidente do órgão, Antônio Carlos Gouveia, que ainda não deu detalhes do certame.

O sindicato dos funcionários do órgão reivindica concurso há algum tempo. Desde o ano passado os servidores promoveram paralisações e greves pedindo a realização de concurso e a revisão do Plano de Cargos e Carreiras (PCC). A categoria pede a contratação imediata de ao menos 140 novos servidores.

Hoje, de acordo com o Portal da Transparência, o órgão conta com 347 funcionários na ativa. Sendo 184 assistentes de trânsito; 60 analistas de trânsito; 47 agente administrativo; cinco oficiais de apoio; e dois técnicos de planejamento.

Há ainda outros 49 servidores divididos em cargos como programador, auxiliar de serviços diretos, advogados, entre outros.

Ainda não há previsão para a publicação do edital, nem uma previsão sobre os salários iniciais do órgão. 

Galeria de fotos

Deixe seu comentário

0 comentários