busque por título

Emprego

Agência Alagoas

17/02/2022 às 19:46

EDUCAÇÃO CONVOCA MOTORISTAS PARA ATUAR NO TRANSPORTE ESCOLAR EM TRÊS MUNICÍPIOS DE ALAGOAS

 

(Créditos de imagem: Divulgação)

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) publicou no Diário Oficial do Estado de Alagoas (DOE) na edição desta quinta feira (17), a Portaria nº 7.837/2021 com a 5ª convocação do Processo Seletivo Simplificado - PSS para motorista do transporte escolar, com atuação nos municípios de Maceió, Rio Largo e Arapiraca. Os convocados deverão se apresentar nos próximos dias 18 e 21 de fevereiro, munidos de seus documentos pessoais, como também da documentação comprobatória de aptidão para o exercício da atividade.

“Estamos trabalhando com afinco para dar celeridade aos processos internos para promovermos um transporte escolar de qualidade a todos os alunos da rede estadual de ensino. O sucesso dos programas de combate à evasão escolar, como o Cartão Escola 10 e o Vem Que Dá Tempo, por exemplo, fez com que o número de alunos crescesse cerca de 30%, isso reflete diretamente na questão dos transportes. Por isso, também estamos entregando mais de 400 novos ônibus em todo o estado, todos devidamente equipados para atuar com a segurança necessária”, explica o secretário de Estado da Educação, Rafael Brito.

Para atuação em Maceió e Rio Largo, os candidatos inscritos deverão comparecer à 13ª Gerência Regional - localizada na Av. Fernandes Lima, s/nº, CEPA, na capital. Já os candidatos para atuação em Arapiraca, deverão comparecer a 5ª Gerência Regional, localizada na rua Antônio Marroquim, s/ nº, Baixão, no mesmo município. Após a realização do cadastro, toda a documentação será analisada e os selecionados devem ser submetidos a um treinamento de integração, num curto período, para que a partir disso seja possível o início imediato da função.

“É exigência do edital que todos os candidatos já tenham a formação apropriada, mas a gente tem o cuidado de fazer um treinamento, para esses motoristas novatos se habituarem à rotina do transporte escolar. Trabalhamos com crianças e jovens, então só colocamos o motorista para atuar, quando sentimos segurança na capacidade dele como condutor do veículo,” destacou George de Souza, Presidente da Comissão Especial de Transporte Escolar da Seduc.

Para mais informações sobre a portaria e o processo seletivo, o candidato deve acessar o site do http://sigepro.educacao.al.gov.br/selecao/ ou conferir a edição de 17 de fevereiro, do Diário Oficial de Alagoas, em https://www.imprensaoficial.al.gov.br/diario-ofi/cial .

Meu transporte Novo

Com a contratação desses novos motoristas escolares, a Secretaria deve entregar mais de 50 novos ônibus, dos 200 que foram adquiridos na segunda etapa do programa Meu Transporte Novo. Ao todo são 400 novos ônibus que visam reforçar a frota do transporte escolar em Alagoas, bem como, atender a crescente demanda de alunos na rede pública estadual.

“Nós já temos os ônibus, agora estamos convocando os motoristas para atender a demanda que aumentou. Aguardamos que esses candidatos se apresentem, para realizarmos a contratação e o treinamento de integração, para que assim, possamos colocar esses veículos para circular ainda em fevereiro,” acrescentou George, presidente da Comissão.


Deixe seu comentário

0 comentários