busque por título

Emprego

Equatorial Alagoas

21/07/2022 às 17:32

E+Profissional: Equatorial Alagoas oferta cursos gratuitos de ecobags e bijuterias sustentáveis

Inscrições podem ser realizadas a partir do sábado (23) e seguem até a próxima sexta-feira (29); capacitação é ofertada em parceria com o Senai 

(Créditos de imagem: Divulgação)

Comprometida em promover o desenvolvimento sustentável e contribuir para a transformação da vida das pessoas, a Equatorial Alagoas oferta, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), cursos gratuitos de confecção de ecobags e produção de bijuterias sustentáveis por meio da plataforma E+Profissional da Distribuidora. As inscrições começam neste sábado (23), das 8h30 às 16h, na sede do Instituto Novo Horizonte, localizado no bairro do Canaã, parte alta de Maceió.

Ao todo, 40 vagas serão destinadas para as duas capacitações, que promovem a qualificação profissional por meio da sustentabilidade, com utilização de peças reaproveitadas. Para contribuir com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), que são uma coleção de 17 metas globais, que visam guiar a humanidade até 2030, toda a matéria-prima utilizada durante os cursos será viabilizada a partir do reaproveitamento de resíduos, como lonas de campanhas, frascos de shampoo, condicionador, desinfetante e garrafas pet.

Período de inscrições e emissão de certificado

As inscrições para os cursos de ecobags e bijuterias sustentáveis, permanecem sendo realizadas no bairro do Canaã, de segunda (25) a sexta-feira (29), das 8h às 12h, exceto na quinta-feira (28), que ocorrerá no período da tarde, das 14h às 18h.

As capacitações serão realizadas na modalidade presencial e estão previstas para começaram no mês de agosto, com direito a emissão de certificado. O curso de ecobags tem carga horária de 40 horas e irá capacitar o participante a cortar, costurar e montar uma ecobag do zero a partir do reaproveitamento de lonas de campanhas.

Já o curso de bijuterias sustentáveis, que conta com uma carga horária de 60 horas, vai capacitar o participante a conhecer materiais diversos para a montagem de bijuterias, bem como calcular a quantidade de resíduos, adereços e acabamentos que deverão ser utilizados para a confecção do artesanato.

Educação e sustentabilidade

A executiva de comunicação, marketing e sustentabilidade, Isa Mendonça, afirma que a iniciativa faz parte das ações estratégicas da Distribuidora e reforça a necessidade de buscar formas sustentáveis de desenvolvimento.

Os cursos de ecobags e bijuterias sustentáveis, que integram a plataforma E+Profissional do Grupo Equatorial, são chancelados pelo Programa de Eficiência Energética da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), e estão diretamente relacionados aos ODS de número 4 (Educação de Qualidade), número 8 (Trabalho Decente e Crescimento Econômico) e número 12 (Consumo e Produção Responsáveis).

“Estamos sempre em busca de oportunidades que possam melhorar a vida das pessoas e favorecer o crescimento ético, moral e intelectual em prol da qualificação profissional. Além disso, os cursos vão impulsionar a geração de renda para aqueles que mais precisam”, diz.

Sobre o Instituto Novo Horizonte – Fundado em 1993, o Instituto Novo Horizonte é uma organização sem fins lucrativos que promove ações nas áreas da saúde, esporte, educação, cultura e assistência social e espiritual. Ao longo dos anos já beneficiou mais de cinco mil famílias em situação de vulnerabilidade social, promovendo o desenvolvimento integral das pessoas com iniciativas sustentáveis que melhorem o seu estado econômico, social e humano. 

Deixe seu comentário

0 comentários