Prefeitura marechal
busque por título

Emprego

Keka Rabelo

13/04/2018 às 06:12

Escola Técnica de Artes da UFAL lança processo seletivo para preenchimento de 141 vagas

Do total ofertado, 50% das vagas estão reservadas para alunos cotistas. Inscrições podem ser feitas até 26 de abril

 

(Créditos de imagem: Divulgação)

Foi aberto no 10 de abril, edital para preenchimento de 141 vagas nos cursos técnicos da Escola Técnica de Artes da Universidade Federal de Alagoas. Dentre os cursos ofertados estão; técnico em canto erudito (06 vagas), técnico em instrumento musical (06 vagas). Técnico em arte dramática (40 vagas), técnico em dança (35 vagas) e técnico em produção de moda (30 vagas). A inscrição vai até as 23h59 do dia 26 abril e são gratuitas.



Os candidatos devem acessar o Sistema de Inscrição disponível no site da Copeve. Eles têm de ser brasileiros, estrangeiros naturalizados ou com visto permanente e estudantes estrangeiros residentes no Brasil maiores de 16 anos de idade, mas que já tenham concluído o ensino médio ou equivalente.

Das 141 vagas abertas, serão reservadas 50% para atender às ações afirmativas, previstas na Lei n.º 12.711/2012, ou seja, para candidatos que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas. Nesse universo, também será levada em consideração a condição socioeconômica das famílias desses alunos.

Para todos os cursos, a documentação exigida é uma cópia do comprovante de inscrição assinado (impresso no Sistema de Inscrição da Copeve), uma cópia do RG e do certificado de conclusão do ensino médio ou equivalente ou declaração de que irá concluir o ensino médio até março deste ano.

Para cada curso técnico, haverá uma etapa específica de provas. As pessoas com deficiência (PcD) ou com problemas de saúde poderão solicitar condição especial para a realização do exame de seleção. O candidato deve assinalar, no Requerimento de Inscrição, disponível no site da Copeve, imprimir o documento no endereço eletrônico www.copeve.ufal.br/sistema 

Deixe seu comentário

0 comentários