busque por título

Emprego

Agência Alagoas

08/07/2021 às 06:56

Governo de Alagoas lança edital de concurso com 3 mil vagas para a Educação

nscrições têm início no dia 16 de julho e provas acontecem em outubro; há vagas para pedagogia da educação especial e indígena e professores 

(Créditos de imagem: Divulgação)

O Governo de Alagoas, por meio da Secretaria do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), divulgou, nesta quarta-feira (07), o edital que rege o concurso público para o provimento de 3 mil vagas na Secretaria de Estado da Educação (Seduc). A publicação está disponível em Diário Oficial e também no site da Seplag.

De acordo com o documento, as inscrições para o certame se iniciam já no próximo dia 16 de julho e podem ser feitas até 20 de agosto. A data limite para o pagamento do boleto, no valor de R$ 95,00, é no dia 25 de agosto.

Das 3 mil vagas ofertadas, 483 são para a área de pedagogia, sendo 342 para a Educação Especial e 141 para indígenas que têm especialidade nos anos iniciais do Ensino Fundamental. As demais vagas para professor contemplam 14 áreas de atuação. A remuneração inicial prevista para os novos servidores é de R$ 2.433,95.

“Demos mais um passo importante nesse certame que é muito esperado e que tem impacto sobre toda a sociedade alagoana. Nos empenhamos para lançar um concurso que estivesse alinhado às demandas da população e que fosse possível de ser realizado, dentro da realidade da máquina pública. Sem dúvidas, esse efetivo vai trazer um novo gás para a continuidade do trabalho de excelência que já temos desenvolvido na educação alagoana”, pontua o secretário do Planejamento e Gestão, Fabrício Marques Santos.

Ainda segundo o edital, a aplicação das provas objetivas, que envolve conhecimentos gerais e específicos, está prevista para o dia 17 de outubro e acontece em Maceió e Arapiraca. Além dela, os candidatos também devem preparar a documentação para a etapa da prova de títulos.

“Hoje entra em funcionamento mais uma ação do programa do Governo de Alagoas, o Mais Professor, com o lançamento do edital do Concurso Público da Educação. São três mil novas vagas em diversos campos de ensino, um deles muito demandado e essencial para toda a comunidade escolar, que é o de pedagogia da educação especial, garantindo que nossas unidades estejam aptas e preparadas para receber todos os alunos, sem distinção. O concurso chega, então, para suprir grande parte da nossa carência do quadro de profissionais e conseguimos, dessa forma, valorizar o servidor público efetivo, principalmente eles que fazem e são responsáveis pelo ensino dos nossos jovens e crianças”, ressalta o secretário da pasta, Rafael Brito.

Além do certame da Seduc, o Governo de Alagoas vem publicando outros editais para o Ciclo de Concursos deste ano. Já foram divulgados os da Polícia Militar, da Secretaria de Saúde (Sesau), Polícia Civil, Polícia Penal (Secretaria de Ressocialização) e Corpo de Bombeiros Militar. A previsão é que, até o dia 16 deste mês, mais dois outros sejam publicados: o da Procuradoria Geral do Estado e o da Secretaria da Fazenda (Sefaz). 

Deixe seu comentário

0 comentários