Candidato Digital
busque por título

Emprego

gazetaweb

24/08/2018 às 18:27

Marinha abre 30 vagas para curso de formação de profissionais em Alagoas

Inscrições seguem até 30 de agosto e devem ser realizadas presencialmente na Capitania dos Portos, em Jaraguá. Curso tem duração de quatro semanas. 

(Créditos de imagem: Reprodução)

Marinha do Brasil abriu em Alagoas um Processo Seletivo para o Curso de Adaptação de Aquaviários Cozinheiro, Enfermeiro e Auxiliar de Saúde. São 30 vagas disponibilizadas. A informação foi divulgada nesta sexta-feira (24).

As inscrições seguem até 30 de agosto e devem ser realizadas presencialmente na Capitania dos Portos de Alagoas, localizada na Rua do Uruguai, nº 44, no bairro de Jaraguá.

A primeira etapa do processo seletivo consiste em um exame de conhecimentos, constituído de uma prova escrita eliminatória e classificatória, em nível do 9º ano do Ensino Fundamental, sobre conhecimentos de português e matemática a ser realizada em 4 de setembro.

Em seguida, os candidatos aprovados e classificados no exame serão convocados para a realização do teste de suficiência física.

O curso tem a duração de quatro semanas e será realizado, em período integral, das 8h às 17h, nas dependências da Capitania.

Requisitos para os interessados no curso:

ser brasileiro (ambos os sexos) nato ou naturalizado;
idade mínima de 18 (dezoito) anos em (30/08/2018);
possuir a seguinte escolaridade de acordo com a categoria pretendida:

- Técnico de Nível Médio em Enfermagem, com diploma reconhecido pelo MEC e pelo Conselho Federal de Enfermagem (COFEN), para ingresso na categoria Enfermeiro (ENF);

- Ensino Médio completo e certificado de Auxiliar de Enfermagem, reconhecido pelo COFEN, para ingresso na categoria Auxiliar de Saúde (ASA);

- Ensino Fundamental completo e curso de capacitação de Cozinheiro com carga horária mínima de 160 horas, para ingresso na categoria Cozinheiro (CZA);

- Ensino Fundamental completo e curso de capacitação de Garçom/Taifeiro com carga horária mínima de 160 horas, para ingresso na categoria Taifeiro (TAF).

 

Deixe seu comentário

0 comentários