Prefeitura marechal
busque por título

Emprego

Concursando

24/01/2019 às 11:30

Marinha abre concurso com 1000 vagas; só para homens

 

(Créditos de imagem: Divulgação)

A Marinha Brasileira está com inscrições abertas até o dia 13 de fevereiro o concurso na Escolas de Aprendizes-Marinheiros (EAM). São oferecidas 1000 vagas, apenas para homens que tenham idade entre 18 anos completos e menos de 22 no primeiro dia do mês de janeiro 2020. É preciso ter concluído também o ensino médio.

De acordo com informações recolhidas no edital, que você pode acessar clicando aqui, é possível selecionar o estabelecimento que se deseja ingressar – há escolas em Recife, Ceará, Espírito Santos e Florianópolis -, entretanto, a Marinha poderá deslocar o candidato aprovado para outra área.

O candidato também pode selecionar na inscrição qual atividade deverá desempenhar – entre Eletroeletrônica, Apoio e Mecânica – porém o atendimento a essa sua preferência também é condicionado ao interesse da Administração Naval e à classificação no concurso.

Inscrições e provas

Ainda segundo informações do edital, as inscrições devem ser efetuadas a partir do endereço eletrônico do certame, e deve ser paga uma taxa de R$ 45,00 até o dia 20 de fevereiro.

Já a seleção contará com uma série de etapas, constituídas de prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, e cuja data ainda não foi definida; além de eventos complementares, de caráter eliminatório como: Verificação de Dados Biográficos, Inspeção de Saúde, Teste de Aptidão Física, Avaliação Psicológica, Verificação de Documentos, Procedimento de Heteroidentificação Complementar à Autodeclaração. Por fim, há ainda o Curso de Formação composto por um Período de Adaptação (PA) e pelo Curso de Formação propriamente dito. 

Deixe seu comentário

0 comentários