busque por título

Emprego

Agência Alagoas

27/02/2022 às 06:23

PONTAPÉ: ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA O PROGRAMA DE ESTÁGIO REMUNERADO DO GOVERNO DE ALAGOAS

 

(Créditos de imagem: Divulgação)

As inscrições para o Pontapé, programa de estágio remunerado para o serviço público estadual, estão abertas. Os estudantes de graduação podem se inscrever a partir desta sexta-feira (25) até o dia 11 de março, exclusivamente pelo site https://pontape.al.gov.br/.

Desta vez, são 552 vagas em 43 áreas do conhecimento. O edital com as regras e mais informações sobre o processo seletivo está disponível para consulta no site do programa e os estudantes que tiverem interesse em ocupar uma dessas vagas, devem ficar atentos aos prazos e a documentação que deve ser enviada.

Realizado de forma totalmente online, o processo seletivo tem como principal critério de seleção o Coeficiente de Rendimento (CR), mas leva em consideração também, o quantitativo das vagas e o curso selecionado. Dessa forma, o Estado também entra como um agente importante para contribuir no processo de aprendizagem nas universidades locais.

“São muitas oportunidades em diversas áreas de atuação. Os estudantes selecionados receberão, por um período de até dois anos, um salário mínimo e auxílio transporte. É importante frisar que este é um programa que também vem como uma política afirmativa muito forte, já que dá uma oportunidade ímpar aos estudantes universitários", pontuou o secretário de Estado do Planejamento, Fabrício Marques Santos.

Desenvolvido por meio da Secretaria do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), o programa visa estabelecer procedimentos padronizados de recrutamento que possibilitem a descoberta de talentos para o Estado. A iniciativa já conta com mais de 25 instituições de ensino cadastradas e é válida para graduações presenciais ou a distância.

Em caso de dúvidas, os candidatos podem encaminhar e-mail para: programaestagio.al.candidatos@gmail.com. Confira as áreas ofertadas neste edital:

1 - Design

2- Administração

3- Direito

4- Ciências Contábeis

5- Sistema da informação

6- Ciência da computação

7- Agronomia

8- Medicina veterinária

9- Zootecnia

10- Análise e desenvolvimento de sistema

11- Ciências econômicas

12- Comunicação social

13- Pedagogia

14- Engenharia civil

15- Arquitetura e urbanismo

16- Geografia

17- Serviço social

18- Teatro

19- Relações públicas

20- Jornalismo

21- Biblioteconomia

22- Psicologia

23- Administração Pública

24- Ed. Física

25- Engenharia química

26- Engenharia de software

27- Engenharia ambiental

28- Engenharia de petróleo

29- Meteorologia

30- Turismo

31- Engenharia florestal

32- Matemática

33- Fisioterapia

34- Publicidade e propaganda

35- História

36- Engenharia elétrica

37- Química

38- Biologia

39- Farmácia

40- Design gráfico

41- Nutrição

42- Língua portuguesa

43- Engenharia elétrica 

Deixe seu comentário

0 comentários