Prefeitura marechal
busque por título

Emprego

G1

21/10/2019 às 06:27

Sesc Alagoas está com inscrições abertas para curso de Montagem Cinematográfica

Atividade gratuita acontece entre 14 e 23 de novembro na unidade Poço. 

(Créditos de imagem: Camilla Resende/G1)

Estão abertas até o dia 11 de novembro as pré-inscrições para o Curso de Exercícios da Montagem Cinematográfica. A atividade gratuita acontece na unidade Poço do Sesc Alagoas.

Os interessados devem fazer a pré-inscrição na plataforma digital Doity no site do Sesc Alagoas.

Os encontros serão realizados nos dias de 14, 16, 21 e 23 de novembro, às quintas 18h30 às 21h30 e aos sábados das 9h30 às 12h30 e das 13h30 às 17h30, na Unidade Sesc Poço sob orientação do jornalista e estudioso do cinema, Paulo Silver.Pode se inscrever o público-alvo interessado em saber mais sobre as construções da linguagem cinematográfica através da montagem.

Serão aceitas pessoas com idade mínima de 16 anos. Para participar é preciso preencher a ficha de inscrição e apresentar currículo artístico (não precisa ter experiência em audiovisual).

O curso Exercícios da Montagem propõe apresentar e debater as funções e os métodos de montagem nos diferentes tipos de narrativas (ficção, documentário, experimental, híbrido) a partir das experiências do realizador Paulo Silver.

É um convite para um passeio teórico pelos processos que envolvem a edição de cinema, desde a fase de armazenamento e backups até o corte final. Também busca apresentar a influência das diferentes fases de produção de um filme (roteiro, decupagem, desenho de produção, filmagem) no processo da montagem.


Essa ação formativa é parte da Mostra Sesc de Cinema essa ação formativa está sendo realizada como proposta de estimular o contato do público com os realizadores do cinema brasileiro. Silver foi o segundo realizador alagoano a ter seu filme, “Tipoia”, selecionado para a Mostra Sesc de Cinema. 

Deixe seu comentário

0 comentários