Prefeitura marechal
busque por título

Emprego

gazetaweb

31/01/2018 às 19:14

Usina Cachoeira do Meirim promove demissão em massa de trabalhadores

Mais de 2 mil funcionários serão desligados das atividades, sendo cerca de 600 da área urbana e os demais do setor rural 

(Créditos de imagem: Cortesia)

Mais de 2 mil funcionários, sendo cerca de 600 da área urbana e os demais do setor rural, da Usina Cachoeira do Meirim, situada no bairro do Benedito Bentes, na parte alta de Maceió, foram demitidos nesta quarta-feira (31). Em reunião ocorrida durante a manhã, eles foram comunicados que o desligamento estaria ocorrendo em virtude das dificuldades enfrentadas pelo setor, que estaria tendo mais prejuízos do que lucro nos últimos meses.

A informação foi repassada por um dos funcionários, que preferiu não se identificar. Segundo ele, os demitidos atuavam nos setores de Indústria e Garagem da usina, que integra do Grupo Carlos Lyra. Ao fazer o comunicado aos trabalhadores, a usina também informou que as condições climáticas castigaram o setor e muita cana foi perdida nos últimos anos.

Foi anunciado também que o grupo que administra a usina passará, a partir de agora, a investir no mercado de celulose, deixando de lado a atividade da cana-de-açúcar. Com isso, a Usina Cachoeira do Meirim passa a ficar desativada a partir de agora.

De acordo com o funcionário, os cortadores de cana há haviam sido demitidos recentemente, já que a moagem começou em novembro e terminou neste mês de janeiro. Já os trabalhadores dos demais setores vinham sendo preparados para as demissões, já que há duas semanas eles compareciam ao trabalho somente para bater o ponto, pois não havia demanda a ser atendida.

Por meio da assessoria de comunicação do Grupo Carlos Lyra, a Gazetaweb foi informada que a diretoria adotou a medida de fechar a Cachoeira do Meirim e de demitir os funcionários após registrar uma queda de produtividade nas últimas safras em virtude da estiagem prolongada. O número exato de funcionários demitidos não foi divulgado.

Por enquanto, a usina ficará com as atividades paralisadas. "A diretoria, no entanto, não vai medir esforços para que haja a retomada do funcionamento da usina o mais breve possível", pontuou a assessoria.  

Deixe seu comentário

0 comentários