Prefeitura marechal
busque por título

Emprego

17/09/2019 às 09:58

Veja quais são os materiais essenciais para começar a carreira como Marido de Aluguel

 

(Créditos de imagem: freeimages)

Marido de aluguel é uma profissão recente e que vem crescendo incrivelmente em todo o Brasil, por conta do alto índice de desemprego que leva muitas pessoas a buscar trabalho por conta própria. De acordo com levantamento do SEBRAE, em todo o país, o número de microempreendedores individuais que realiza serviços de marido de aluguel cresceu 18% nos últimos quatro anos.

Por ser um profissional que faz de tudo quando o assunto é manutenção, como pinturas, reparos elétricos e hidráulicos, montagem de móveis e pequenas reformas, o marido de aluguel precisa sempre estar muito preparado e contar com os mais diversos tipos de ferramentas. Em Marechal Deodoro há muita carência de mão de obra, então se você está pensando em seguir essa carreira, o Real Deodorense te ajuda com dicas sobre o seu material de trabalho.

A caixa de ferramentas do Marido de Aluguel

Para ajudar na mobilidade dos trabalhos, é importante contar com uma caixa de ferramentas com rodas. Lembre-se que o marido de aluguel visita várias casas durante o dia e este item ajudará muito na locomoção. Para montar sua caixa, pense em todos os reparos que alguém poderia solicitar e quais ferramentas você usaria para executá-los. Os itens essenciais são:

- Alicate Universal;
- Lanterna;
- Alicates de bico e de corte;
-  Furadeira;
-  Chave de grifo;
-  Extensão elétrica grande, pois nem todos os seus clientes terão em casa e o seu serviço pode ter que ser feito longe das tomadas;
-  Martelo, preferencialmente os que possuem alavanca de retirar pregos;
-  Arame e barbante, para resolver momentaneamente alguns problemas enquanto você faz os reparos definitivos;
-  Brocas;
-  Fita isolante, para reparos elétricos mais simples;
-  Chaves fixas;
-  Nível, para verificar se o que você montou está reto;
-  Fita veda rosca, essencial em reparos hidráulicos;
-  Jogo completo de chaves que possa abranger todos os tamanhos e modelos, tanto de fenda como Phillips;
-  Pregos de diferentes tamanhos;
-  Luvas de tecido e de borracha, para adequar à superfície;
- Fita crepe, que mesmo sendo um item muito básico é útil em muitos serviços, como para fazer marcações ou isolar pequenas áreas em uma pintura;
-  Coletor de pó, para usar junto com a furadeira e não sujar a casa dos clientes;
-  Pistola de cola quente;
-  Trena, para medir e planejar os seus serviços;

Carregue com você materiais de limpeza e panos, para organizar e limpar superficialmente a região onde você realizou seu serviço. Deixar tudo organizado ajuda a fidelizar a clientela. Não esqueça de levar também materiais de divulgação para que o cliente se lembre de você quando precisar novamente.



 

Deixe seu comentário

0 comentários