Prefeitura marechal
busque por título

Esportes

ascom

15/11/2021 às 10:03

A história do desperdiço do potencial de Denílson como uma superestrela do futebol

 

(Créditos de imagem: https://drive.google.com/file/d/1FMe4n-hH5b3a-xWq-8ObbF2__HWH4NT-/view?usp=sharing)

No final dos anos 90, o Real Betis assinou o jogador Denílson de Oliveira Araújo de 20 anos por 21,5 milhões de libras esterlinas. Com esse contrato, o jovem Denílson era o jogador de futebol mais caro do mundo. Ele era um dos talentos mais implacáveis da época, porque tinha um conjunto completo de habilidades.

Apesar de seu incrível talento, Denílson é considerado agora como uma das maiores histórias de "e se não der certo" do futebol. Ele era um talento tão incrível porque tinha um conjunto muito completo de truques. Ele fazia contra-ataques e os defensores não conseguiam detê-lo facilmente. Denílson era um goleador que sabia o que fazer quando recebia a bola. Ele é o arquétipo que a maioria dos jogadores de futebol seguem hoje.

A lendária temporada de Denílson em São Paulo

Quando Denílson fez sua estreia sênior para o São Paulo com apenas 17 anos de idade, foi visto como um dos momentos mais emocionantes para os torcedores brasileiros. O jovem era tão talentoso que foi visto como a próxima grande estrela para o país. Ele recebeu até mesmo o apelido de Canhoteiro, que significa "o melhor canhoto". Esse também foi o apelido de um lendário jogador do passado de São Paulo.

O São Paulo era uma verdadeira potência na época, mas eles ainda estavam surpresos com o desempenho de Denílson para o clube. Ele marcava um gol a cada dois jogos e também brilhava para a seleção nacional, tanto para os jovens quanto para a seleção principal. Se ele tivesse sido transferido para a era moderna, ele teria sido o favorito dos melhores apostadores de Sportsbet.io.

Durante seu tempo no clube, ele até apareceu em um lendário comercial da Nike que ainda manteve seu status icônico ao longo dos anos. Ele apareceu ao lado de outros craques brasileiros, como Ronaldo, Romário, Cafu, e Roberto Carlos. No anuncio, todos esses jogadores com estilo de “Samba” percorriam o aeroporto com habilidades e truques. Ele mostrou a paixão do Brasil pelo esporte e Denílson foi uma figura chave que mostrou o potencial da juventude brasileira.

Apesar de seu curto período em São Paulo, Denílson era visto como uma lenda do clube. Infelizmente, o São Paulo acabou se tornando seu melhor clube durante sua carreira.

A subida e a decadência

Foi surpreendente que Denílson tenha assinado pelo Betis porque ele também teve pretendentes como Inter de Milão, FC Barcelona e Real Madrid. Foi uma época incrível para o jovem em 1998 porque ele era considerado jovem com o melhor potencial do mundo. Além dele ser um jogador talentoso, Denílson tinha um grande problema em seu estilo de jogo.

Ele não era o forte marcador de gols que era anunciado. Denílson é um dos jogadores de futebol mais criativos de seu tempo, em grande parte devido às suas jogadas de drible. Ele era um jogador elegante, que usava seu passe de escada assinado para passar pelos zagueiros e fazer o passe certo. Entretanto, tornou-se conhecido por ser um pônei de um só truque que só tinha os dribles como sua principal qualidade.

Denílson foi visto como o jogador que se atrapalha na frente do gol. É evidenciado por suas estatísticas porque ele não se tornou o goleador que as pessoas esperavam que ele fosse. Mesmo o ex-técnico da seleção brasileira, Mario Zagallo, hesitou em usar Denílson no time.

O treinador disse: “Denílson é um jogador notável, alguém que pode fazer o inesperado e prejudicar os adversários de repente. Vamos usá-lo quando acharmos que ele terá o maior impacto”.

Betis estava confiante de que ele se tornaria um jogador de classe mundial, pois acabaram lhe dando um contrato de 10 anos no valor de cerca de £40.000 por semana. O jogador que bateu o recorde completou sete anos em seu contrato de 10 anos e teve passagens por clubes de todo o mundo. Foi um desenvolvimento triste, vendo que o antigo prodígio era um talento especial para o São Paulo.

Como Denílson vai se sair na era moderna

Em retrospectiva, Denílson não foi utilizado de maneira ideal. Ele era um ponta-de-lança, mas poderia ter prosperado como um atacante do lado direito que podia ajudar o seu pé esquerdo a marcar gols. Ele é um jogador de pé esquerdo, mas se sentia confortável quando jogava no centroavante em algumas jogadas ao longo de sua carreira.

Suas habilidades de drible foram o suficiente para derrubar os zagueiros, mas sua confiança foi depositada durante seus feitiços na posição de lateral-esquerdo. Denílson é visto como uma das maiores decepções do futebol das últimas duas décadas porque ele era um jogador muito promissor.

Se você está procurando um jogador de futebol que merecia mais, Denílson deveria estar no topo dessa lista já que ele era um jogador especial cujo potencial foi desperdiçado. Ele poderia ter sido o principal favorito de Sportsbet.io, porém, no final isso não aconteceu. 

Deixe seu comentário

0 comentários