Candidato Digital
busque por título

Esportes

Agencia Alagoas

28/12/2017 às 07:04

Após ano movimentado, gramado do Rei Pelé passa por reparos para 2018

Trabalhos foram iniciados no dia 11 e gramado estará apto para os primeiros jogos oficiais 

(Créditos de imagem: Paulo Chancey Junior)

Foram 12 meses de muitas atividades de diversas modalidades. Agora, o gramado da maior praça esportiva de Alagoas, o Rei Pelé, passa por reparos para o início da temporada 2018. Os serviços já foram iniciados pela Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj) e serão concluídos antes das primeiras competições oficiais do próximo ano.

Os trabalhos no gramado do “Trapichão” começaram no último dia 11 de dezembro e estão a todo vapor. Segundo o secretário Executivo do Esporte e Lazer da Selaj, Charles Hebert, toda uma linha de trabalho deve ser seguida para o tratamento do gramado.


“Iniciamos os reparos no gramado com o processo de escarificação (corte) e descompactação do solo, retirando todo excesso do gramado com uma máquina moderna doada pela CBF em 2016. Logo após vem a colocação de dez caçambas de terra preta para nutrir e planear o gramado. Para finalizar, a aplicação do adubo, da ureia, muita água para irrigar a grama e o último passo é a aplicação dos pesticidas, para evitar qualquer tipo de praga no gramado do Rei Pelé”, afirmou.



O trabalho será feito dentro de um mês e na segunda quinzena de janeiro o gramado estará apto para receber as primeiras competições oficiais.


Estádio apresenta números expressivos de utilização em 2017


Seguindo a diretriz do Governo de Alagoas através da Selaj de manter as portas abertas para todas as modalidades, o Rei Pelé recebeu grande movimentação de atividades no ano de 2017. Em função disso, foi contabilizado um número recorde de utilização da praça esportiva.

Entre jogos profissionais e amadores, no masculino e feminino, competições como a Taça das Grotas e a Copa Rainha Marta organizadas pela Selaj, Futebol Americano, entre outras, foram 102 atividades no gramado, sem contar com as atividades promvidas na pista de atletismo e nas arquibancadas.

O projeto “Visitas Guiadas”, que apresenta o Rei Pelé para visitantes locais e turistas, registrou um número expressivo de 5.597 pessoas que conheceram o gramado, vestiários, tribuna de honra, arquibancadas, bem como o Memorial Rainha Marta e o Museu dos Esportes.




Os alojamentos do Rei Pelé também bateram recorde de pessoas recebidas. Entre atividades de cunho esportivo, religioso, cultural e social, foram 8.883 hóspedes no “Trapichão”.

A secretária Claudia Petuba destacou a utilização do Rei Pelé e reforça que a praça esportiva deve ser movimentada com o maior número de atividades possíveis.

“Ainda em 2015, quando assumi a secretaria, seguindo uma orientação do governador Renan Filho, falava que o Rei Pelé deveria ter as portas abertas para a população alagoana e para todas as modalidades esportivas. A cada ano nós temos observado um crescimento significativo, mas trabalhamos para beneficiar um número ainda maior de pessoas para os próximos anos”, afirmou. 

Deixe seu comentário

0 comentários