busque por título

Esportes

gazetaweb

22/07/2020 às 08:42

Após quatro meses, CRB e CSA retornam ao campo hoje com objetivos distintos

Enquanto o Galo enfrenta o Ceará pensando na classificação, o CSA joga contra o ABC para cumprir tabela 

(Créditos de imagem: Ailton Cruz)

A espera acabou! O torcedor alagoano, que estava com saudades de ver o time em campo, pode voltar a comemorar. Isso porque, após quatro meses sem disputar jogos oficiais, CRB e CSA irão jogar nesta quarta-feira (22), pela Copa do Nordeste.

Apesar de algumas mudanças, como a sede única, jogos sem torcida e cercados de protocolos sanitários, a Copa do Nordeste continua a mesma: competitiva. E essa última rodada da fase de grupos deverá ser mais emocionante.

O CRB ainda tenta a classificação para a segunda fase da competição regional, mas não depende só de si. O CSA já não tem mais pretensões na tabela, contudo, quer usar o torneio para dar ritmo aos jogadores e conseguir chegar bem à Série B do Campeonato Brasileiro.

CRB x Ceará

O Galo embarcou para Salvador, onde fará sua partida após a paralisação por conta da pandemia do novo coronavírus, na última segunda-feira (20). Na lista de relacionados, a novidade ficou por conta dos novos reforços: o volante Thiaguinho, o meia Diego Torres e os atacantes Magno Cruz e Bill.

O técnico Marcelo Cabo afirmou que deve manter a base da equipe que venceu o Cruzeiro por 2x0, na Copa do Brasil. A única mudança no time deve ser na vaga de Rafael Longuine, que se recupera de cirurgia. A tendência é que Diego Torres faça sua estreia pela equipe alvirrubra já na partida contra o Ceará.

Assim, a provável escalação do CRB deve ser: Victor Souza; Lucas Mendes, Gum, Ewerton Páscoa, Igor; Claudinei, Carlos Jatobá, Diego Torres (Dudu); Luidy, Erik, Léo Gamalho.

No Ceará, a situação já é mais definida. Primeiro time do Nordeste a voltar aos treinos, o Vozão já fez três partidas pelo Campeonato Cearense nesse retorno. Nos jogos, foram duas vitórias e uma derrota, além de sete gols feitos e apenas dois tomados.

O técnico Guto Ferreira foi contratado pelo Ceará no início da pandemia da Covid-19, e a expectativa dos torcedores é de que o ataque, encabeçado por Rafael Sóbis, possa continuar rendendo nessa sequência de jogos.

O provável time do Vozão é: Fernando Prass; Samuel Xavier, Thiago Pagnussat, Eduardo Brock e Bruno Pacheco; Charles, Ricardinho, Vinícius Goes e Felipe Silva; Lima e Rafael Sóbis.

Na tabela, o CRB ocupa a sexta posição do grupo A, com 8 pontos. A equipe alagoana precisa vencer o Ceará, atual quarto colocado do grupo B, com 11 pontos, e torcer por tropeços de ABC e Sport para conseguir a classificação. Os dois times se enfrentam nesta quarta, no Barradão, às 20 horas.

Como árbitro principal, Wagner Reway (CBF-PB). Oberto da Silva Santos (CBF-PB) e Kildenn Tadeu Morais de Lucena (CBF-PB) são os assistentes. Irinaldo dos Santos Jorge (CBF-BA) é o quarto árbitro, e Ademilton Piedade Carige (CBF-BA) será o analista de campo.

O duelo terá transmissão ao vivo do SBT (para Alagoas e Ceará)

ABC x CSA

O CSA, apesar de não ter pretensões na competição, pode ajudar a definir o caminho do rival, que depende, também, de uma derrota do ABC para poder se classificar. Além disso, o time usará a partida para dar mais rodagens aos jogadores, que estão há quatro meses sem pisar nos gramados para jogos oficiais.

O técnico Eduardo Baptista, em entrevista coletiva, afirmou que fará algumas mudanças no time. Com Renatinho machucado, Andrigo deve assumir a vaga no meio-campo. Quem também foi confirmado como titular na equipe alagoana é o volante Márcio Araújo.

A formação que deve ir a campo é: Thiago Rodrigues; Caio Felipe, Alan Costa, Luciano Castán, Diego Renan; Yago, Márcio Araújo, Andrigo; Allano, Rafael Bilu e Michel Douglas.

O ABC, assim como o CSA, não joga desde março. Em Natal, a situação é ainda mais complicada, já que não houve liberação para que os time passassem a treinar no Rio Grande do Norte. Por isso, o clube alvinegro foi para Salvador antes, no dia 10 de julho, a fim de iniciar a preparação para o Nordestão.

O equipe passou por dificuldades financeiras durante o período da pandemia, mas conseguiu manter o time base, e o técnico Francisco Diá deverá jogar com força máxima, já que ainda almeja a classificação para a segunda fase.

A provável escalação do ABC é: Rafael; Bruno Souza, Joércio, Vinícius Leandro, Bruno; Felipe Manoel, Cedric, Jaílson; João Paulo, Berguinho, Paulo Sérgio.

Último colocado do grupo B, com apenas quatro pontos, o CSA já não tem mais chances de classificar. O ABC, quarto colocado do grupo A, com nove pontos, precisa vencer o jogo para garantir a classificação. Em caso de derrota, o Alvinegro torce por tropeços de CRB e Sport. Os times se enfrentam no CT Praia do Forte, às 20 horas.

O árbitro da partida é Marielson Alves Silva (CBF-BA). Ele será auxiliado por Marcos Welb Rocha de Amorim (CBF-BA) e Daniella Coutinho Pinto (CBF-BA). O quarto árbitro é Advalter Marinho dos Santos (CBF-BA).

O duelo não terá transmissão ao vivo da TV, mas poderá ser acompanhada pelo LiveFC.com.

 

Deixe seu comentário

0 comentários