Prefeitura marechal
busque por título

Esportes

Futebol Interior

26/12/2020 às 08:01

Após quebra de jejum, CRB encara o América Mineiro querendo embalar na Série B

 

(Créditos de imagem: Gustavo Henrique )

CRB e América Mineiro passaram o Natal concentrados por causa do jogo deste sábado (26), às 18h30, no Independência, em Belo Horizonte, pela 31ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. E o Coelho poderá receber o presente do Papai Noel um dia após os festejos natalinos.

O CRB voltou a vencer após passar pelo Botafogo-SP (1 a 0) na estreia do técnico Roberto Fernandes e chegou aos 37 pontos. Mas precisa pontuar para se afastar da zona de rebaixamento.

Sem perder há cinco jogos – quatro vitórias e um empate – após ter ficado no 2 a 2 com a Chapecoense, o América ocupa a vice-liderança com 57 pontos, a dois da liderança. O time do técnico Lisca precisa vence e secar a Chape que jogará na segunda-feira.

SOBRE O GALO!

O volante Wesley e o lateral-esquerdo Igor Cariús estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo e desfalcam os regatinos. Dessa forma, haverá mudanças em relação à escalação que bateu o Botafogo-SP: Claudinei entra na vaga de Ewerton Páscoa, que precisou ser improvisado no meio, e Luiz Paulo será o titular pela ala canhota.

“A vitória sobre o Botafogo na última rodada foi muito importante para o grupo. Não só pelo fato de abrirmos uma distância para o Z-4, mas, também, para dar confiança ao elenco para as próximas semanas. Vamos procurar manter um ritmo forte agora para iniciarmos uma sequência positiva na disputa”, avaliou Claudinei.

SOBRE O COELHÃO!

Os americanos, na noite da última quarta-feira (23), foram ao Allianz Parque, em São Paulo (SP), e seguraram o Palmeiras na primeira semifinal da Copa do Brasil: 1 a 1. Neste duelo, o atacante Felipe Azevedo sentiu dores na coxa esquerda e virou dúvida para a sequência da temporada. Os laterais Diego Ferreira e João Paulo, entregues ao departamento médico, são baixas certas.

LISCA NÃO QUE MAIS SER CHAMADO DE DOIDO

O volante Zé Ricardo, se recuperando de lesão muscular na coxa esquerda, e o meia-atacante Guilherme, que trata lesão no ombro direito, estão em transição e ainda não são opção. Até por conta deste compromisso diante dos paulistas, na noite da próxima quarta-feira (30), há possibilidades de os reservas serem utilizados.

“Nossa preocupação agora é o CRB. Jogo decisivo pra nós. Nossa prioridade no ano é a Série B, o acesso. Estamos bem colocados na competição, mas temos que ter muito cuidado nas últimas rodadas.

Tem clubes crescendo muito no meio da tabela, pra chegar na briga do G-4. Cito Ponte Preta, Guarani, CSA. Juventude e Cuiabá patinaram na rodada, mas vão brigar até o fim. A briga está prometendo ser bem acirrada nas últimas rodadas da Série B. Nosso foco é esse”, declarou o técnico Lisca ‘Doido’ após enfrentar o Verdão. 

Deixe seu comentário

0 comentários