Prefeitura marechal
busque por título

Esportes

AL24HS

16/04/2022 às 09:33

Após título Alagoano, CRB estreia na Série B diante do Vasco, no Rei Pelé; saiba mais

 

(Créditos de imagem: Francisco Cedrim)

O CRB estreia, na tarde deste sábado (16), no Campeonato Brasileiro da Série B, diante do Vasco, às 19 horas, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, em jogo válido pela 2ª rodada da competição. O Galo teve seu primeiro duelo – contra o Novorizontino – na Segundona adiado devido ao seu calendário no Campeonato Alagoano.

O Vasco, por sua vez, faz seu segundo jogo na competição. No primeiro, em casa, diante do Vila Nova, em São Januário, no Rio de Janeiro, o Gigante da Colina ficou somente no empate por 1 a 1.

GALO EMBALADO

O Galo chega embalado pelo título estadual, conquistado na última quarta-feira (13), em cima do ASA.

Para a partida, o técnico Marcelo Cabo deve manter a mesma base que conquistou o título alagoano recentemente e alguns reforços podem estrear. Em entrevista coletiva nesta semana, o presidente do CRB disse que a conquista estadual ajudará demais a equipe na disputa da Série B, para que a equipe chegue mais leve.

“O peso saiu de cima da gente. A gente tinha responsabilidade de conquistar esse título, era uma necessidade nossa, da diretoria, porque um trabalho bem feito, normalmente culmina com o resultado. Só que também é preciso ver que no outro lado também tem trabalho bem feito, trabalho sério. O futebol não é um passe de mágica onde você monta um time e vai, simplesmente, ser campeão. Esse título faz com que a gente entre na Série B de forma mais leve”, disse.

A provável escalação do CRB é: Diogo Silva; Raul Prata, Gum, Gilvan e Guilherme Romão; Claudinei, Yago e Rafael Longuine; Vico, Anselmo Ramon e Richard.


VASCO BUSCA RECUPERAÇÃO

Do outro lado, o Vasco que desembarcou em Maceió no final da noite desta quinta-feira (15), sem o lateral-direito Léo Matos que não foi relacionado por opção técnica. Com isso, Weverton segue como titular da posição. Por outro lado, os recém contratados lateral Gabriel Dias, ex-Cruzeiro e o atacante Erick, ex-Ypiranga, poderão fazer suas estreias.

Já o ataque, que foi bastante criticado na primeira rodada, pode sofrer mudanças. Figueiredo que entrou bem, pode ganhar a chance e briga pela titularidade com Gabriel Pec e Raniel. No resto, a base segue a mesma da primeira rodada.

A possível escalação regatiana é: Thiago Rodrigues; Weverton, Quintero, Anderson Conceição e Edimar; Zé Gabriel, Yuri Lara, Nenê e Bruno Nazário; Gabriel Pec e Raniel (Figueiredo). 

Deixe seu comentário

0 comentários