busque por título

Esportes

ASCOM

21/03/2022 às 11:52

As Piores Transferências de 'Milan' Nikola Kalinic

 

(Créditos de imagem: )

"Milan" nos anos 2010 rapidamente passou de uma grandeza do futebol europeu para o meio do pelotão na Série A. No entanto, então o time conseguiu recuperar o terreno perdido. Todos os jogos de hoje do "rosso-neri" é fácil de encontrar no site de estatísticas esportivas. A corrida fracassada do "Milan" foi em parte devido a transferências questionáveis pelo clube. Tais aquisições incluem Nikola Kalinic.

Em geral, ficou claro inicialmente que este não é um jogador para equipes que resolvem grandes problemas. Sim, Kalinic chegou à final da Liga Europa com "Dnipro" e marcou 15 gols pela "Fiorentina" na Série A na temporada 2015/2016. No entanto, ele não pôde ser chamado de um atacante de primeira.

No entanto, "Milan " não teve medo de pagar 22 milhões de euros por ele. Além disso, outros 5 milhões foram pagos por empréstimo. Como muitos céticos esperavam, o atacante não jogou para o "rosso-neri". Ele marcou apenas seis gols durante a temporada na Série A. Kalinic falhou repetidamente em converter suas chances, fazendo com que ele fosse abertamente ridicularizado pelos torcedores. O atacante era lento, desajeitado e simplesmente não se encaixava no estilo de jogo do clube. Surpreendentemente, no verão de 2018, o "rosso-neri" conseguiu vendê-lo por 14 milhões para o "Atlético". Posteriormente, os "colchões" também lamentaram ter assinado o croata.

Por que Kalinic não conseguiu provar a si mesmo no AC "Milan"?

No verão de 2017, não só Kalinic, mas também André Silva reforçou o ataque de "Milan". Talvez até para o croata tenha sido bom, pois contra os portugueses ele parecia um bom atacante. A propósito, todos os jogos, passando de hoje com a participação deste clube, você pode observar no site de estatísticas esportivas.
Portanto, as principais razões do fracasso do atacante croata no "rosso-neri" são:
1. O nível geral baixo do avanço. Ele claramente não é um atacante que estaria pronto para marcar mais de 20 gols em uma temporada. Sim, Kalinic poderia, ocasionalmente, ter um bom jogo, mas esses eram apenas flashes.
2. Insegurança mental. O jogador cometia muitas vezes erros, pois era pressionado pelos torcedores. Eles rapidamente fizeram do croata o herói de seu ridículo e o reprovaram por não ter conseguido perceber um momento.
3. Química pobre com parceiros. Ele não conseguia fazer uma combinação de ataque decente com André Silva ou Calhanoglu. Como resultado, se Kalinic marcou, isso se deveu em grande parte à sua habilidade individual.

Em geral, o croata não é um mau atacante, mas não para uma equipe de nível "Milan". É bom que o "rosso-neri" tenha percebido isso rapidamente. Como resultado, após apenas um ano no campo, Kalinic deixou a equipe. É improvável que o clube ou os torcedores se tenham arrependido. E os resultados do "Milan" subiram imediatamente depois de sua partida.


 

Deixe seu comentário

0 comentários