Candidato Digital
busque por título

Esportes

Minuto esporte

06/08/2018 às 14:18

Com campanhas distintas, CSA e CRB treinam para o segundo turno da Série B

 

(Créditos de imagem: Divulgação)

O Campeonato Brasileiro da Série B não para, mas CSA e CRB terão uma semana para o segundo turno da competição, que começa já na próxima sexta-feira. As duas equipes estão em situações bem diferentes na competição e terão que fazer seus ajustes para a reta final da competição.

Antes do início da Série B, muitos imaginavam que a experiência do CRB na competição, faria grande diferença contra o maior rival, CSA, voltando à competição após 25 anos.

Porém, o que se viu no primeiro turno foi bem diferente e basta olhar a tabela de classificação da competição. O CSA encerrou o primeiro turno com 34 pontos ganhos, enquanto o CRB é o 18º com 21.

Os números mostram claramente a superioridade do time marujo. Em 19 jogos, foram 9 vitórias, 7 empates e apenas 3 derrotas, marcando 26 gols e sofrendo 19, ficando com um saldo positivo de 9 gols e um aproveitamento de 59,6%.

O CRB por sua vez, nas mesmas 19 rodadas, conquistou 5 vitórias, empatou 6 vezes e sofreu 8 derrotas, marcando 15 gols, sofrendo 22, ficando com um saldo negativo de 7 e um aproveitamento 36,8%.

Os dois principais clubes do Estado também terão nos seus elencos, a chave para manutenção e mudança do cenário do primeiro turno. Dos lados do Mutange, o CSA perdeu quatro jogadores diante do destaque nos primeiros meses de competição.

Os volantes Edinho e Ferrugem, além dos atacantes Niltinho e Michel Douglas, todos titulares, deixaram o time que, que segue se reforçando e precisa manter o padrão de jogo.

O CRB por sua vez, vem sofrendo com a instabilidade na competição e para piorar, tem encontrado dificuldade para contratar. No entanto, a diretoria alvirrubra promete um pacote de reforços para a metade decisiva da competição nacional.

As equipes intensificam a preparação para a 20ª rodada, a primeira do segundo turno, cada um com a sua necessidade e dificuldade. O CSA entra em campo já na sexta-feira diante do Goiás, no Estádio Serra Dourada às 19h15.

Já o CRB joga no dia seguinte, quando terá pela frente o Oeste no Estádio Rei Pelé, às 16h30. 

Deixe seu comentário

0 comentários