Prefeitura marechal
busque por título

Esportes

Al24hs

01/06/2019 às 09:50

CRB bate o São Bento fora de casa e entra no G4 da Série B

Partida em Sorocaba teve gols dos veteranos Victor Ramos e também do atacante Alecsandro 

(Créditos de imagem: Reprodução)

O CRB, no duelo de galos, cantou mais alto nesta sexta-feira, no Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba, pela 6ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Os alagoanos venceram o São Bento, por 2 a 1, e chegaram ao quarto jogo sem derrota. Victor Ramos abriu o marcador, aos 19 minutos do 1º tempo, e Léo Ceará ampliou o marcador logo na sequência, aos 24 minutos. Alecsandro, aos 8 minutos do 2º tempo, diminuiu para o Bentão.

O resultado no interior paulista colocou o CRB, provisoriamente, no G4 da Série B. O Galo nordestino pegou o elevador e chegou ao 3º lugar com dez pontos. O São Bento, por sua vez, estacionou na 11ª colocação com apenas sete, dois a mais do que a zona de rebaixamento.

Lembra dele?

O São Bento, animado com os últimos resultados, começou com maior posse de bola. O Bentão até se manteve no campo adversário, mas pouco produziu. Passada esta “pressão”, o CRB controlou o jogo. Na primeira grande oportunidade, o experiente Victor Ramos abriu o marcador. Em seu segundo jogo com a camisa do Galo, o zagueiro aproveitou cruzamento de Ferrugem e estufou o barbante aos 19 minutos.

O São Bento sentiu o gol e viu o CRB ampliar. Aos 24 minutos, após boa triangulação, Alisson Farias cruzou na medida e Léo Ceará só empurrou para o fundo da rede. O São Bento conseguiu sua melhor oportunidade apenas aos 30 minutos. Bruno Moura cruzou na medida e Alecsandro cabeceou bem, mas Edson Mardden espalmou.

Três minutos depois, Doriva, técnico do São Bento, fez algo que é raro ver no futebol. Ele fez uma substituição ao tirar Bruno Moura para a entrada de Cafu. Aos 37 minutos, o São Bento voltou a incomodar. Após tabela entre Minho e Alecsandro, o primeiro bateu de primeiro e a bola raspou a trave alagoana. O 1º tempo terminou com muita chuva e vento.

Lembra dele Parte II?

O 2º tempo começou igual em relação ao tempo: muita chuva e vento. Mas dentro de campo tudo mudou. O São Bento acordou e diminuiu com ele. O veterano atacante Alecsandro foi para as redes logo aos 8 minutos, para delírio do torcedor. O atacante recebeu lançamento de Guilherme Romão e se antecipou ao zagueiro para diminuir o marcador.

O Bentão se animou com o gol e foi pra cima. Aos 13 minutos, Alecsandro devolveu o presente. Guilherme Romão encheu o pé, mas o goleiro do CRB fez grande defesa. Mesmo com um a menos, o São Bento foi atrás do empate. Aos 19 minutos, Fabricio Oya mandou na cabeça de Alecsandro que desviou e quase empatou.

Seguindo a mesma tática, Alegol quase fez mais um. Desta vez, ele recebeu de Pablo e cabeceou, mas a bola só raspou a trave. Aos 31 minutos, Alecsandro deu trabalho novamente ao acertar o travessão após cruzamento de Régis. Logo em seguida, Fabrício Oya mandou uma bomba, mas Edson Mardden defendeu. Nos acréscimos, o zagueiro Wesley e o técnico Doriva também foram expulsos. Apesar das tentativas paulistas, o CRB conseguiu segurar a vitória.

Próximos jogos

O São Bento terá um duelo paulista na próxima rodada. O clube de Sorocaba visitará o Bragantino no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, na terça-feira, às 19h15. Também pela 7ª rodada, o CRB receberá o América-MG no sábado, 8 de junho, às 20h30, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. 

Deixe seu comentário

0 comentários