Prefeitura marechal
busque por título

Esportes

gazetaweb

12/01/2020 às 07:34

CRB vence nos pênaltis e avança para a 3ª fase da Copinha

Após ter resultado positivo em cima do Fluminense, a equipe alagoana terá pela frente o Taboão da Serra-SP 

(Créditos de imagem: Gazeta Press)

O CRB está classificado para a terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. A equipe alagoana enfrentou o Fluminense e, após o empate por 1x1 no tempo normal, conseguiu a classificação por ter vencido nos pênaltis.

No primeiro tempo, o Galo entrou em campo com uma proposta mais defensiva e ficou aguardando o Fluminense em seu campo. A ideia funcionou bem, mas até os 44 minutos. O gol da equipe carioca saiu quando Martinelli inverteu o jogo para Jefferson, que chegou pelo lado direito infiltrado entre os zagueiros do CRB e cabeceou para o gol.

Na segunda etapa, o Regatas já voltou diferente e foi para cima do Flu para buscar o empate. Logo aos 9 minutos, Ruan cobrou falta no ângulo do goleiro Marcelo e marcou um golaço. O time carioca ainda chegou algumas vezes, mas a partida acabou indo para os pênaltis.

As cobranças das penalidades foram bem acirradas. Os jogadores dos dois times acertaram as cinco primeiras cobranças e, depois, foram para as batidas alternadas. Na sexta cobrança, o goleiro do CRB, Pedro Henrique, defendeu o pênalti de Denis, mas viu o sonho ser adiado mais um pouco quando Marcelo, do Fluminense, defendeu a batida de Gabriel.

Na sétima cobrança do time carioca, o jogador Yago fez como Roberto Baggio na final da Copa do Mundo de 1994: bateu e a bola passou por cima do gol. Aí ficou por conta de Neto, que, com tranquilidade, cobrou o pênalti, que deu classificação ao CRB.

Agora, o Galo vai encarar um velho conhecido: o Taboão da Serra-SP, com quem empatou na última rodada da fase de grupos. A data da partida ainda será definida pela Federação Paulista de Futebol (FPF).

Penalidades

Fluminense

Pedro Henrique: Gol
John Kennedy: Gol
Calegari: Gol
Caio Vitor: Gol
André: Gol
Denis
Yago

CRB

Adsson: Gol
Wesley: Gol
Esquerdinha: Gol
Darlisson: Gol
Pedro Henrique: Gol
Gabriel
Neto: Gol 

Deixe seu comentário

0 comentários