Prefeitura marechal
busque por título

Esportes

Gazetaweb

16/06/2022 às 08:41

CSA acerta a contratação do técnico Alberto Valentim

Jovem treinador chega para substituir Mozart, que deixou o clube nessa segunda-feira (13)

 

(Créditos de imagem: Divulgação)

O nome está escolhido, Alberto Valentim é o novo técnico do CSA. Nesta quarta-feira (14), o nome do treinador foi oficialmente confirmado pelo clube marujo e o profissional deve chegar em Maceió nesta sexta-feira (17) para iniciar os trabalhos no CT do Nelson Peixoto Feijó. Alberto substituí Mozart, que se demitiu da equipe nessa segunda-feira (13).


Contudo, ainda não é certo se Valentim terá disponibilidade para estar a beira do gramado no confronto do próximo domingo (19), contra o Guarani, em Campinas. Agora, o Azulão do Mutange corre contra o tempo para regularizar a situação do seu novo professor. Ao lado do novo técnico, chegam Marcos Alberto Skavinski (Marcão), e do preparador físico Márcio Henriques.

O treinador tem muita experiência em grandes mercados do futebol brasileiro e já passou por grandes equipes como Botafogo, Vasco e Athletico-PR. Em 2021, o professor conquistou o título da Copa Sul-Americana pelo próprio Athletico.

Com 47 anos, será o segundo trabalho de Valentim na atual temporada. Em abril, acabou sendo demitido do Athletico Paranaense por conta da campanha ruim no Brasileiro e a perda do título do Campeonato Paranaense.

Na carreira, Valentim não tem uma grande experiência na Série B do Brasileiro, entretanto, é conhecido por disputar a Série A em clubes como Cuiabá e Avaí. Possui os títulos do Mato-Grossense, em 2021, além do Carioca de 2018.

 

Deixe seu comentário

0 comentários